O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SUA IMPORTÂNCIA NO CONTEXTO SOCIAL.

1826 palavras 8 páginas
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SUA IMPORTÂNCIA
NO CONTEXTO SOCIAL.

MAGALHÃES, Rosane Seitz1

RESUMO

O Estatuto da Criança e do Adolescente é uma legislação de suma importância para as crianças e adolescentes do Brasil, coloca para todos nós, um desafio de sermos capazes de reconsiderar velhos hábitos e práticas, reconstruir nossos cotidianos, reavaliar nossa visão de mundo. ousar e mudar de opiniões quando for necessário.
Por isso a importância de estarmos sempre nós atualizando e repensando as legislações que amparam os direitos das crianças e dos adolescentes, principalmente no que se refere ao
Estatuto da criança e do Adolescente. Para tanto é necessário refletirmos sobre
Por que o Estatuto da Criança e do Adolescente mexeu tanto com valores, práticas, conceitos que já estavam arraigados e causa ainda polêmica e reflexões? Por que se fala tanto em um novo paradigma para as questões referentes à infância e á adolescência? Que paradigmas são estes? Que mudanças se fazem fundamentais neste quadro, onde se fala tanto em direitos de crianças e adolescentes?
Estas e, com certeza, muitas outras perguntas, dúvidas e incertezas permeiam o cotidiano de pessoas envolvidas com a infância e adolescência. Quer elas sejam pais, professores, coordenadores de projetos, crianças e adolescentes, cidadãos.
PALAVRAS – CHAVES: Estatuto, Crianças, Adolescentes, Sociedade.
ABSTRACT

The Status of Children and Adolescents is a law of great importance for children and adolescents in Brazil, places for all of us , a challenge to be able to reconsider old habits and practices , rebuild our daily , reassess our worldview . dare and change opinions when necessary. Hence the importance of being always we updating and rethinking the laws that support the rights of children and adolescents, especially with regard to the status of children and adolescents. This requires reflecting on Why the Children and Adolescent move both values, practices ,

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Coleção_Sinopses_v
    157861 palavras | 632 páginas
  • Cole O Sinopses V
    155139 palavras | 621 páginas