O Esquecedor E A Sociedade Da Informa Ao

309 palavras 2 páginas
Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM Curso: Engenharia Química Período: 1º Bloco: G – Sala: 214 Disciplina: Linguagem e Comunicação Professora: Fátima Aparecida dos Santos Aluno: Francislane Carine Barbosa dos Reis

Respostas:

1- Ao mesmo tempo em que autor apresenta os benefícios da velocidade da informação ele também mostra os aspectos negativos nesse processo. 2- O homem usou a maquina para solucionar o problema que tinha em memorizar a grande quantidade de informação a qual lida, mas ao mesmo tempo em que maquina ajudou acabou piorando multiplicando o numero de informações acessíveis ao homem tornando incapaz de memorizar e processo sem auxilio.

3- 1) ele compara o cérebro a uma esponja para exemplificar o fato das informações serem absorvidas, memorizadas e esquecidas. 2) oceano de incofommoditties e a necessidade básica do homem e informação se tornando apenas mais um estimulo a uma dessas necessidades perdendo sua particularidade. 3) perda da auto-referencia no oceano de informação, devido a tantas informações de forma rápida gerando acumulo ficamos perdidos chegando ate mudarmos de Carter.

4- Sim. Por que ele é responsável por selecionar, processar e organizar as informações antes de transmitir dando sentido ‘aquilo’ que será informado facilitando o entendimento e absorção do receptor.

5- Não. Informação é aquilo que é limitado, nem sempre é verdadeira; conhecimento é ilimitado, profundo, através de pesquisa mostrando a verdade com dados. Uma depende da outra, para que tenhamos conhecimento é necessário termos acesso as informações, mas isso não significa que sejam sinônimos.

6- Consiste na ideia, para que essas informações sejam uteis ao homem devera conter componentes racionais e emocionais no seu processo de desenvolvimento, tornando-se assim ferramentas de transformação do homem como pessoa.

7- Procuro absorver e processar o Maximo de informações possíveis, e com isso adquirir

Relacionados

  • O que é ead
    20668 palavras | 83 páginas
  • A casa dos espíritos
    182082 palavras | 729 páginas