O esmalte azul da Giovana Antonelli

509 palavras 3 páginas
Reflexões para uma Sexta-feira Santa: o esmalte azul da Giovana Antoneli

Começou há uma semana. Ouvi algumas pessoas falando sobre um tal esmalte... Fiquei sabendo que era um esmalte da novela e que estava em falta no mercado, mas todas as mulheres (ou quase todas!) estavam enlouquecidas em busca dele, afinal, era o esmalte azul da Giovana Antoneli!!!

Em poucos dias, o assunto tomou conta do mundo! E parece que me perseguia! Onde eu estava, tinha alguém falando sobre esse esmalte azul. E falavam de forma um tanto desesparada! "Eu preciso desse esmalte, a fulana vai trazer pra mim de São Paulo... Eu consegui! Minha manicure me ligou!" Parecia uma corrida maluca, parecia a busca pela última figurinha do álbum, parecia o Apocalipse!

Enquanto isso, vários pensamentos vinham à minha mente. Por que azul? Por que de repente todas as mulheres (ou quase todas!!) deixavam de lado o tradicional vermelho ou a bela francesinha para irem enlouquecidas atrás do azul? Ah, e nào era um azul qualquer! Tinha que ser o azul da "Gi", já diziam as mais íntimas. Algumas começaram a usar o azul que tinham à mão, mas era mais claro, mais escuro, mais brilhoso, mais opaco... A frustração pegava, tinha que ser "aquele da novela". Fiquei pensando... Vidas vazias? Poucos objetivos? Vontade apenas de seguir a moda? O que estaria "movendo o mundo" em direção daquele esmalte, a ponto dele ser assunto principal em conversas e mulheres perderem o sono??

Não tive respostas. Nos últimos dias, onde vou vejo unhas azuis. Em vários tons, o que significa que muitas ainda estão em busca do tal esmalte. É até engraçado, confesso que a princípio nào acreditei que era sério. Mas, na onda disso tudo, farmácias, lojas e bazares colocaram bem à vista, em cima do balcão ou em prateleiras, esmaltes em 50 tons de azul...

Não estou julgando. Acho que todo mundo tem o direito de fazer o que quiser, não pago as contas de ninguém, mal consigo pagar as minhas! Mas me surpreende o quanto pessoas adultas

Relacionados

  • Constru o de produtos de moda a partir de narrativas televisivas Artigo
    3279 palavras | 14 páginas
  • good
    16868 palavras | 68 páginas
  • Tonto
    44506 palavras | 179 páginas