O ENVELHICIMENTO POPULACIONAL E O IMPACTO NA POLITICA DE SAUDE FRENTE AO SISTEMA ÚNICO DE SAUDE-SUS

1555 palavras 7 páginas
M.

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO
Apartir do tema disposto desmembra se alguns tópicos a serem discutidos em reflexão ao assunto referido para melhor entendimento e detalhamento.
2.1 O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO
Assim, é importante definir envelhecimento como tornasse velho, e classificado como idoso toda pessoa igual ou acima de 65 anos, juntamente com essa etapa da vida ramifica-se incapacidades de algumas tarefas que antes eram consideradas rotineiras e ao chegar este momento apresenta dificuldades na realização, alterações corporais por exemplo, são normais como a diminuição da gordura sob a pele tornando-a mais fina e enrugada, a curvatura da coluna, as doenças crônicas devido a falta de exercício físico e um alimentação saudável e balanceada entre outros sintomas.
O procedimento em que o cidadão passa a ser considerado idoso hoje já não e uma forma a se julgar prejudicada, pois conquistou inúmeros direitos em que mostra no estatuto do idoso: goza de toda preservação a saúde física e mental e aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade, dispondo de direitos a vida, a saúde, a alimentação, a educação, a cultura, o esporte, o lazer, o trabalho, a cidadania, a liberdade, a dignidade, o respeito e a convivência familiar e a comunitária.
O envelhecimento e um direito em que o estado garante como proteção a vida e ao social determinado por lei.
2.2 CONQUISTAS PESSOAIS E COMUNITARIAS PARA MOTIVAÇÃO DA VIDA FÍSICA E PSICOLÓGICA DO IDOSO
Uma das vitorias é o Estatuto do Idoso que levou sete anos para ser desenvolvido e aprovado no congresso. Foi sancionado em setembro

Relacionados