O enigma de Kaspar Hauser - resenha

Páginas: 2 (277 palavras) Publicado: 7 de abril de 2014
Resenha sobre o filme: O Enigma de Kaspar Hauser.

O filme “O Enigma de Kaspar Hauser” é uma história baseada em fatos reais, onde relata o processode socialização de um garoto na cidade de Nuremberg (Alemanha). Foi dirigido por Werner Hergog no ano de 1974. A história de Hauser apresenta uma reflexãosobre a cultura e os ensinamentos que a ele não eram apresentados. Desde pequeno foi privado do convívio social, criado em cativeiro por um misteriosohomem. Ter vivido muito tempo isolado de outras pessoas trouxe a Kaspar graves consequências em sua formação como sujeito. Não falava, quase não ficava empé e era incapaz de contestar sua condição.
O fato da população de uma cidade ter encontrado o jovem abandonado já é motivo de espanto. Ele próprio sevê, de repente, num mundo estranho. Seu comportamento diferente dos padrões da sociedade causava espanto e interesse nas pessoas inseridas nos padrõesnormais de convivência. Era visto como um “selvagem", mesmo se demonstrando dócil e gentil. Numa das cenas do filme, ele coloca seu dedo no fogo e aosentir dor, descobre que a chama queima. Um ponto importante é a questão de como o medo pode ser algo criado, e não um algo natural.
Através da históriaintrigante de Kaspar Hauser, podemos fazer uma reflexão sobre a necessidade do convívio social para o ser humano. Analisar o filme é perceber o quanto amente de um indivíduo é flexível, é perceber também as divergências sociais dos povos que se diferenciam por pensamentos, costumes e crenças.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o enigma de kaspar hauser
  • Resenha: “o enigma de kaspar hauser
  • Resenha do Filme "O enigma de Kaspar Hauser"
  • Resenha do Filme: o Enigma de Kaspar Hauser
  • Resenha Do Filme O Enigma De Kaspar Hauser
  • Resenha do filme
  • Resenha Crítica: O Enigma de Kaspar Hauser
  • 5 Aula Resenha Do FILME O Enigma De Kaspar Hauser

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!