O efeito facebbok - trechos

939 palavras 4 páginas
David Kirkpatrick escreveu 'O Efeito Facebook' contando tudo o que ocorreu nos bastidores da criação do site que hoje é um sucesso mundial, desde o momento em que o Facebook ainda nem estava nos planos de Mark Zuckerberg e ele eram um estudante comum em Harvard.

Após conhecer Mark Zuckerberg pessoalmente, o principal criador do Facebook, Kirkpatrick decide contar em detalhes como surgiu esse site que hoje é responsável por conectar pessoas ao redor do mundo.
O livro começa com um relato contado por Oscar Morales, um colombiano que deu início a um movimento histórico no país apenas usando o Facebook. O ano era 2007 e a Colômbia sofria diante das FARC's, mas ninguém fazia nada para mudar o que acontecia. Mesmo sem o Facebook existir em outros idiomas, Morales usou seu inglês fluente para criar um grupo que demonstrasse sua contrariedade às FARCs chamado o grupo de 'Un Millon de Voces Vontra Las FARC'. Em poucos dias, o grupo estava repleto não só de colombianos como também de pessoas de outros países sensibilizadas e contrárias ao que ocorria na Colômbia naquela época. E através do grupo, manifestações e passeatas foram organizadas resultando em libertações de reféns e várias outras mudanças.
Esse relato foi apenas o início da história que serviu para mostrar como um site que inicialmente conectava apenas universitários se tornou o fenômeno que é atualmente.
"À diferença de praticamente qualquer outro site ou negócio de tecnologia, o Facebook é, profunda e prioritariamente, sobre pessoas. É uma plataforma para que elas obtenham mais da própria vida. É uma nova forma de comunicação, tal como foram às mensagens instantâneas, o e-mail, o telefone e o telégrafo."
Daí em diante, conhecemos Mark Zuckerberg, então com apenas 19 anos, estudante de Harvard e viciado em programação. Entre suas primeras idéias e projetos, estava um site em que os estudantes de Harvard votavam em quem era o colega mais sexy. O único problema - que na época ocasionou um longo sermão da

Relacionados

  • direitos e garantias fundamentais
    2629 palavras | 11 páginas
  • paper faculdade
    7929 palavras | 32 páginas
  • Estrategias De Negocia O
    33644 palavras | 135 páginas
  • Orientacoes Abnt Apa Vancouver
    56000 palavras | 224 páginas