O Diário de Simonton. Organização: Alderi Souza de Matos - Ashbel Green Simonton.

1221 palavras 5 páginas
Esta obra, O Diário de Simonton, organizado por Alderi Souza Matos traz com muita profundidade de detalhes momentos da vida de Ashbel Green Simonton. Ashbel Green Simonton, nasceu em 20 de janeiro de 1833 na cidade de West Hanover, Condado de Dauphin, no sul do estado da Pensilvânia, Estados Unidos da América. Filho mais novo do Rev. William Simonton e Martha Davis Snodgrass. É um material enriquecedor para aqueles que gostam de conhecer mais sobre alguém do ponto de vista da própria pessoa, pois se trata de um diário.
Este livro revela a intimidade de um homem que se deu por uma causa. Um homem completamente ligado à ética e ao seu compromisso com Deus. O leitor se deparará com um exemplo de cristão, no mais amplo sentido da palavra. Um cidadão, um filho, um pai, um esposo, um político, um pastor, um ser humano, que tem como lema de sua vida seu compromisso com Cristo. O livro se divide em três partes que mostram Simonton em momentos diferentes de sua vida. Simonton relata seus temores, seus sonhos, seus dilemas e se mostra obstinado em completar sua missão. Os detalhes são impressionantes. Suas emoções são vivas e relatadas com a maior fidedignidade.
Depois de uma breve Introdução falando sobre a edição do livro e uma breve apresentação da obra, o livro segue falando sobre A Família de Simonton. Faz-se um pequeno resumo objetivo sobre a história de seu avô e em seguida de seu pai; que se casou e teve onze filhos.
Em seguida, começa-se o Diário. Este diário compreende um período que vai de 1852 a 1866. Em 1552, depois de formado, Simonton foi trabalhar em Mississipi como professor. Viaja com seu irmão James que trabalhavam como agentes de alguns periódicos presbiterianos e também como professores. Trabalharam assim até o primeiro semestre de 1854. Neste mesmo ano ele volta para a Pensilvânia e ingressa na faculdade de Direito. Sua intenção em cursar direito se baseava na nobreza da profissão e na largueza da mente. Em 1855, Simonton ainda em seu estado pode

Relacionados

  • Narrativas sobre a história da IPCC1 em Cascavel/PR (1952 - 1966)Artigo Publicado
    6093 palavras | 25 páginas