O discípulo radical

Páginas: 18 (4294 palavras) Publicado: 2 de maio de 2013
Trabalho do Livro
O Discípulo Radical

Questionário- “ O Discípulo Radical”

De acordo com o autor, defina “inconformismo” e por quê enquanto cristãos, nós devemos ser “inconformados”.

O inconformismo, nada mais é do que não deixar que nós nos conformemos com o mundo, ou seja, tomar a forma dele, vemos isso na historia da sociedade, por exemplo: antigamente quando uma mulher sedivorciava, ela era tida como uma sem vergonha, hoje a sociedade acha normal se casar e depois divorciar quantas vezes quiser, tendo em conta que antigamente as pessoas abominavam tais atitudes, mas hoje o diabo tem tentado implantar no mundo que isso é uma coisa normal para que nós nos conformemos com isso, por esse motivo o apóstolo nos disse para não nos conformamos com este mundo, mas também nãodevemos fugir dele, achando que assim nós preservaremos nossa santidade, e muito menos sacrificar nossa santidade conformando com ele, pois Deus está nos convocando e nos desafiando a ser diferente de todos, sendo santo assim como Ele é, sendo a luz pro mundo, exalando o bom perfume de Cristo e para fazermos a diferença.


Quais são as 04 tendências contemporâneas que devemos resistir? Cite eexplique cada uma delas.

O desafio do pluralismo: no pluralismo é rejeitado as alegações cristãs de perfeição e singularidade, tentando converter qualquer pessoa na sua própria opinião, isto é uma atitude de arrogância total.

Materialismo, é uma preocupação com coisas materiais que abafam nossa vida espiritual, porque muitas vezes deixamos o que é material dominar nossas vidas e nosmantendo sempre querendo mais, e se não conseguirmos ficamos tristes e esquecemos que nós estamos nessa Terra em uma breve passagem e viemos sem nada material e partiremos sem nada também, por isso não pode faltar em nós contentamento, mantendo um estilo de vida simples e generoso.

Relativismo ético: isto quer dizer que todos os padrões morais que nos cercam estão se desfazendo e estão presentes nacultura e agora vem se infiltrando na igreja e isto tem sido notado principalmente na ética sexual, onde os relacionamentos não têm tido os padrões descritos por Deus, pois mantêm relações sexuais fora do casamento, mantêm relacionamento com pessoas do mesmo sexo. Por isso Jesus nos chama para combater tais tendências, mantendo obediência em seus padrões, procurando com sensibilidade aplicar osprincípios bíblicos em cada situação, sabendo que Jesus é o Senhor e base da nossa vida, porque aquele que O ama guarda os seus mandamentos, e esta é a boa e agradável vontade de Deus para nosso estilo de vida nesse mundo, revelando sua vontade e seu caráter.

Narcisismo: isto é, um amor excessivo, uma admiração desmedida por si mesmo, uma necessidade de alta realização e achando que nãoprecisamos de um salvador, que podemos nos explorar, e que a solução nos nossos problemas está em nosso interior e que podemos ser nosso próprio salvador.



Das 04 tendências da questão anterior, escolha 1 e diga qual você julga mais nociva à igreja. Explique com suas palavras.

Na atualidade creio que a tendência mais nociva à igreja é o materialismo, porque as pessoas tem corrido atrás debenção e não do abençoador, estão tratando a igreja como se fosse um mercado onde vão, buscam suas bênçãos e vão embora, isso é simples de ser notado, pois é só os pastores e os líderes começarem a ensinar santidade para as pessoas abandonarem os cultos. Agora se quiser encher a igreja é só falar de bênçãos e prosperidade material, infelizmente as pessoas tem estado mais interessado no reino do queno Rei, mais nas bênçãos do que no abençoador, buscando mais a mão de Deus do que Sua face e vivendo na ignorância querendo somente o que Deus pode proporcionar e se esquecendo que todas as bênçãos estão Nele.


John Stott afirma que Deus quer que seu povo se torne como Cristo e para isso ele faz uso de 3 bases bíblicas, em 3 perspectivas ( passado, presente e futuro). Diga quais são elas e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Discipulos
  • Discipulos
  • Discipulo
  • Discipulo
  • Discipulo
  • Radicais
  • Radicais
  • Radicais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!