O direito dos animais

Páginas: 85 (21154 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2013
FUNDAÇÃO KARNIG BAZARIAN
FACULDADES INTEGRADAS DE ITAPETININGA


RAFAELA VILLAÇA DA SILVA









DIREITO DOS ANIMAIS: MAUS-TRATOS E CRUELDADE

















Itapetininga, SP
2013
FACULDADES INTEGRADAS DE ITAPETININGA
CURSO DE DIREITO



RAFAELA VILLAÇA DA SILVA









DIREITO DOS ANIMAIS: MAUS-TRATOS E CRUELDADE






Monografiaapresentada à Banca Examinadora do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Itapetininga, como exigência parcial para obtenção do grau de bacharel.

Orientador: Prof. Ms. Wilson Ricardo Ligiera.






Itapetininga, SP
2013

RAFAELA VILLAÇA DA SILVA



MAUS-TRATOS E CRUELDADE




Monografia aprovada como requisito parcial para obtenção dotítulo de Bacharel em Direito do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Itapetininga, pela Banca Examinadora formada pelos seguintes Professores:


Ass. _________________________________
Presidente: Prof. Ms. Wilson Ricardo Ligiera
Instituição: FII


Ass. _________________________________
1º Exam.
Instituição: FII


Ass. _________________________________
2ºExam.
Instituição: FII




Nota:












Itapetininga, , de de 2013.




































Dedico esta monografia aos meus pais primeiramente, pois eles me deram todo apoio e força para que esse sonho se realizasse. Aos meus avós maternos e paternos que já não estão mais aqui, mas tenho certezaque estão me vendo de algum lugar e mandado força sempre. Seria um sonho que todos estivessem aqui para compartilhar dessa luta árdua e no fim tão prazerosa. E a minha cachorra Aylla, que me mostrou tantas coisas, inclusive e talvez o principal, que esses bichinhos têm sentimento e merecem todo respeito e cuidado! Amo cada um, demais!


AGRADECIMENTOS
Primeiramente agradeço a Deus, pelaproteção, pelas bênçãos, pela força que me deu durante esses cinco anos de muito estudo.
Aos meus pais, pois sem eles nada disso teria acontecido. Sempre me deram liberdade de fazer minhas escolhas e me apoiando em todos os momentos, e quando decidi pelo curso de Direito, ficaram felizes junto comigo. Deixaram tantas coisas para trás para me dar todo apoio e dedicação, e hoje os sinto tão orgulhosos porver e viver junto comigo toda essa trajetória.
Aos meus saudosos avós que estariam orgulhosos e felizes com essa minha realização. Especial ao meu avô Sebastião Villaça pelo exemplo que sempre foi para mim, um homem de uma inteligência e sabedoria ímpar, um professor exemplar e lembrado com tanto carinho e respeito por todos. Desde pequena me incentivava a ler, e eu me lembro como se fosse hoje,todas as vezes que eu estava com ele, queria que me levasse até sua biblioteca onde ficava lendo para mim. Sei que ele deixou um legado para seus filhos e netos, e se eu for um pouco do que ele foi já ficarei feliz. A minha avó Sara que sempre se orgulhou de mim, sem que eu fizesse muito esforço para merecer todo aquele orgulho, amada e saudosa demais por mim. Minha avó Neusa e meu avô Antenor queinfelizmente tive tão pouco contato e meu avô nem cheguei a conhecê-lo, mas me sinto feliz e orgulhosa por ser neta de pessoas tão especiais.
Aos meus amigos e amigas que fizeram das minhas noites diárias mais felizes e descontraídas. Uns mais chegados outros mais distantes, cada um com seu jeito peculiar mas todos muito especiais. Amizades que levarei pro resto da minha vida.
E por fim, e nãomenos importante, pelo contrário, o que me motivou a fazer o trabalho, meu professor Ligiera. Que me ajudou sempre, com muita calma e dedicação, um professor que todos gostariam de ter como orientador. E claro, um exemplo a ser seguido na defesa dos animais. Sou grata à ele, pois foi ele, indiretamente, que me fez mudar o rumo da minha monografia e fiquei muito feliz com essa mudança....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direitos dos animais
  • Direito dos Animais
  • Direito dos animais
  • Direitos dos animais
  • Por que animais têm direitos?
  • Direito dos animais
  • O Direito dos Animais
  • Direito dos Animais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!