O Dimorfismo Sexual O Termo Cient Fico Para As Diferen As F Sicas Entre Machos E F Meas De Uma Esp Cie

584 palavras 3 páginas
O dimorfismo sexual é o termo científico para as diferenças físicas entre machos e fêmeas de uma espécie. Todo animal apresenta essas discrepâncias, como o pavão macho que é ridiculamente maior do que a fêmea, ou as fêmeas do peixe tamboril que são descomunais em relação aos pequenos machos de sua espécie. Ao contrário destes exemplos radicais, homens e mulheres têm mais semelhanças do que diferenças, mas é óbvio que há distinções fundamentais que são projetadas para atender a cada papel sexual na reprodução - explicamos em detalhes as principais diferenças físicas e porque elas existem:

Veja também: as principais diferenças psicológicas entre homens e mulheres com base em pesquisas neuro-científicas

Seios vs peitoral
As mulheres têm seios, enquanto os homens têm caixas torácicas planas, mas ainda com mamilos. Por quê? As mulheres são os únicos primatas que têm seios “grandes” o tempo todo – outras primatas só desenvolvem seios maiores quando vão amamentar. Os seios são um truque evolucionário para atrair o macho da espécie, pois para o cérebro primitivo, eles simbolizam a capacidade abundante de uma mulher alimentar os seus filhos e a fertilidade. Homens têm mamilos porque os genes que “codificam” os mamilos entram em ação antes do sexo ser definido.

Pomo de Adão
Homens e mulheres têm cartilagem ao redor de suas caixas de voz, mas os homens apresentam caixas maiores, o que caracteriza as vozes mais graves. Nossos pedaços de cartilagem se projetam mais, por isso temos o pomo de Adão. O que determina o quão grave a voz de um homem é o nível de testosterona. Como as mulheres, biologicamente falando, evoluíram para procurar homens com indicadores de saúde e força para que sua prole seja saudável, elas tendem a se sentir mais atraídas por caras com vozes graves, pois isso indica altos níveis de testosterona.
Formato do rosto
Quanto mais testosterona o cara tem, mais quadrado ou angulado é o seu rosto, nada de formas arredondadas. Quanto mais estrogênio uma mulher

Relacionados