O Diabo Veste Prada Gest O De Pessoas

3516 palavras 15 páginas
SENAI CETIND

Gestão de Pessoas:
Questionário discursivo, filme O Diabo Veste Prada.

Lauro de Freitas
Março/2015

Filipe Vidal
Rebeca Cândido

Gestão de Pessoas:
Questionário discursivo, filme O Diabo Veste Prada.

Trabalho apresentado em forma de Questionário Discursivo na Instituição SENAI CETIND, como parte das exigências para nota da disciplina Gestão de Pessoas.

Prof. Ana Cristina B.

Lauro de Freitas
Março/2015
O filme, O Diabo Veste Prada, se passa na cidade de Nova York e tem como personagens principais Andrea Sachs e Miranda Priestly. Andrea é convocada para uma entrevista na Runaway Magazine para o cargo de segunda assistente. A revista denota grande destaque na América gerando uma economia alta para o ramo. A Runaway Magazine é uma filial que tem sua sede em Paris, lugar onde é o âmago do mundo da moda berço de grandes estilistas e precursores da moda.
Andrea é recém-formada em Jornalismo e se muda para Nova York buscando propostas de emprego no ramo jornalístico. Através dos Recursos Humanos, ela é destinada à Runaway Magazine para tentar o cargo de segunda assistente de uma das mais poderosas Editoras Chefe do mundo da moda, reconhecida por sua eficiência profissional e seriedade. O emprego é muito almejado por as mulheres americanas, nesse caso, sendo dois dos motivos cruciais: a) Mulheres que são extremamente voltadas para o mundo da moda e trata esta indústria como “filosofia” de vida, não menos importante a oportunidade de estar trabalhando em um ambiente que fornece todo um suporte vestuário, dermatológico, estético e afim; e b) Matriz de formação profissional por se tratar de uma executiva (Miranda) com renome no

Relacionados