O despertardo povo brasileiro

328 palavras 2 páginas
O despertar do povo brasileiro
Carlos Vainer começa definindo as manifestações como uma fagulha pela rapidez com que se espalharam, pelo enorme numero de pessoas que se mobilizam e pela diversidade de problemas e temas colocados pelos manifestantes, eles unificam descontentamentos, lutas e reivindicações, anseios. Com isto acabam transformando em possibilidade certas mudanças sociais e políticas que antes pareciam inalcançáveis. O problema destas manifestações é a violência, arrogância e brutalidade utilizada pelas tropas de choque.
Uma forte manifestação atualmente no Brasil é a de pessoas “contra” a copa do mundo de 2014, pois como todos sabemos essa copa está tirando dinheiro que seria destinado para a saúde, a educação, esporte e lazer, itens que estão bem precários no Brasil, e como se isso não bastasse há também a mídia e o governo tentando por medo e encurralar os movimentos, dar fim a eles, para que os países lá fora não vejam a grande insatisfação do povo brasileiro, pois mancharia a imagem do país.
Um dos principais problemas desta copa em minha opinião é que estão fazendo o que bem entendem,(eles tem dinheiro para isso) mesmo que seja contra a lei, sabem que ninguém fará nada a respeito, eles tiram pessoas de suas casas, degradam a natureza, fazem crescer a favelização, e o transporte publico cada vez mais caro e mais precário, pondo muitas vezes a vida de pessoas inocentes em risco.
O que nos dá esperança é saber que por toda parte comunidades e bairros resistem a essas remoções, a essas condições impostas e denunciam a violência que sofrem.
Mas ainda acredito num país melhor, mais justo, mais igualitário, com menos diferenças de modo de vida, e com o capital do governo distribuído entre todos, e não concentrado apenas na mão de uma pequena minoria.

Relacionados