O desenvolvimento perceptivo é um prcesso dependente da atividade

484 palavras 2 páginas
O desenvolvimento perceptivo é um prcesso dependente da atividade.

A percepção refere-se às funções que permitem captar os estímulos do ambiente, para posterior processamento de informação.Os órgãos dos sentidos são responsáveis pela captação das informações do ambiente, que podem ser de natureza visual.
Segundo os cientistas, tanto a natureza quanto a experiência são essenciais para o desenvolvimento normal da percepção, mas ainda assim existem controvérsias em relação ao grauem que a natureza ou a natureza é o fator mais importante. Os pontos de vista sobre essa questão são mais do que apenas reflexões filosóficas, eles afetam os tipos de experimentos que são realizados.
Consideremos alguns trabalhos recentesem neorobiologia sobre o desenvolvimento pré-natal do cortez visual em roedores. Os experimentos indicam que a sintonização pré-natal destes neoronios origina-se através de sua rezsposta a ondas de atividades elétricas produzidas internamente dos principais estímulos para o córtexcerebral. Em outras palavras, as propriedades de respostas desses neorônioscorticais visuaissão moldados por umaespécie de ambiente virtual gerado pelas células em outra parte do cerebroe do olho. Poderíamos igualmente descrever esse processo como um aprendizado das células corticais a partir das informações fornecidas primas do LNG e do olho. Além disso, após o nascimento, os mesmos neurônios corticais continuam sintonizados da mesma maneira. Assim quando axaminamos o desenvolvimento em detalhe, torna-se mais fácil afirmar, como fazem alguns teóricos, que o conhecimento inato é fundamental diferente da aprendizagem.
Processos dependentes de atividade no desenvolvimento perceptivo é a capacidade de detectar e reconhecer rostos. Alguns autores afirmam que essa capacidade é inata. Entretanto. experimentos com bebês, revelam um história mais complexa. A tendencia dos neonatosde olharem mais para rostos provou estar baseada em um sistemas muito primitivo. Uma consequencia disso é

Relacionados

  • Psicologia
    36500 palavras | 146 páginas