O DESAFIO DAS EMPRESAS NA INCLUSÃO DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

10224 palavras 41 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAQUAQUECETUBA

FERNANDO HENRIQUE KERCHNER
WILLIAN CAMARGO

OS DESAFIOS DAS EMPRESAS NA INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO NA EMPRESA BS TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA.

ITAQUAQUECETUBA, SP
2014
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAQUAQUECETUBA

FERNANDO HENRIQUE KERCHNER – R.A: G1213112 (TARDE)
WILLIAN CAMARGO – R.A: G1213169 (NOITE)

OS DESAFIOS DAS EMPRESAS NA INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO NA EMPRESA BS TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA.

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Comercial, da Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como pré–requisito para aprovação na disciplina de PRIMT V, ministrado pelo Prof. Mestre Paulo Izumi.

ITAQUAQUECETUBA, SP
2014
APRESENTAÇÃO
O Brasil de hoje é resultado e consequência do Brasil de ontem. E no Brasil, como no mundo, a história da pessoa com deficiência e os tratamentos voltados para ela permitem entender as principais ideias, os principais conceitos e preconceitos que percorrem a sociedade humana até os dias de hoje. O modelo social nos dias atuais está ligado a uma nova fase de políticas, denominada de inclusão. Enquanto na integração é apenas a pessoa com deficiência quem deve se adaptar para integrar a sociedade, a inclusão visa qualificar a sociedade para que possa incluir a todos. Sociedade inclusiva é aquela que se adapta e se transforma para que as necessidades e diferenças de cada um sejam respeitadas e consideradas, permitindo a igualdade de oportunidades, seja em uma instituição educacional, seja no mercado de trabalho que é o foco desta pesquisa. Uma sociedade inclusiva é aquela que é capaz de contemplar toda a diversidade humana e encontrar meios para que qualquer um, privilegiado ou vulnerável, possa ter acesso a ela, preparar-se para assumir papéis e contribuir para o bem

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas
  • Hist ria Teoria Jos Carlos Reis 3a
    90437 palavras | 362 páginas