O DENGUE

Páginas: 3 (502 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O Dengue


Vacinas
Uma nova Vacina Tetravalente de vírus atenuados está se revelando bastante promissora. O anuncio foi feito pelo o anúncio do Instituto Nacional de Alergia e DoençasInfecciosas dos Estados Unidos em 20 de Maio de 2013.
trata-se da Vacina Tetra Vax-DV, produzida a partir de vírus atenuados e que foi testada em 112 voluntários com idades entre 18 e 50 anos que nunca tiveramDengue. Houve proteção de 90% dos participantes contra os vírus 1, 3 e 4 e forneceu bons resultados contra os 4 tipos em 45% dos participantes. Os testes foram coordenados por técnicos daUniversidade John Hopkins em Baltimore.

Com apenas uma dose, a Vacina obteve forte resposta imunológica.
Será testada no Brasil pelo Instituto Butantã em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidadede são Paulo (USP) - Brasil, assim que obtiver autorização da ANVISA ( Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Um Estudo randomizado com 300 voluntários vai avaliar a imunidade produzida pelaVacina e a segurança da mesma em relação a eventos adversos. Estes voluntários serão acompanhados durante 5 anos para observar como a proteção se mantém e o número de doses necessárias.

Há váriasformulações candidatas de Vacina contra o Dengue em vários estágios de desenvolvimento, porém, todas enfrentam dificuldades. A Vacina criada pelo Laboratório Sanofi Pasteur é que encontra-se em estágiomais adiantado. Dados preliminares dão conta que ela teve bom desempenho para os vírus 1, 3 e 4, mas não mostrou eficácia para o vírus 2. Os resultados de Estudos em andamento no Brasil como os deoutros na América e na Ásia deverão estar disponíveis no final de 2014, segundo o diretor do Projeto Internacional Dengue Vaccine Initiative. Preocupa-nos o retorno à virulência devido à mutação ourecombinação entre os componentes da vacina ou com vírus selvagens.

O Porvir
O Dengue é um grave problema de Saúde Pública que causa elevados gastos por causa e afastamento laboral, causando prejuízos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dengue
  • Dengue
  • Dengue
  • Dengue
  • Dengue
  • Dengue
  • Dengue
  • dengue

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!