O CURSO DE DIDÁTICA BÁSICA PARA DOCENTES NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO SENAI DE GOIÁS: UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO EM EAD.

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015
O CURSO DE DIDÁTICA BÁSICA PARA DOCENTES NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO SENAI DE GOIÁS: UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO EM EAD.
Este resumo apresenta um relato deexperiência no papel de aluno do curso de Didática Básica para Docentes ofertados pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás juntamente com o Serviço Nacional de AprendizagemIndustrial e o Serviço Social da Indústria do estado de Goiás que já se apresenta de maneira inovadora quando promove cursos voltados não só ao seu perfil industrial, mas abrange outrasáreas do conhecimento. Para Nóvoa (1995), os professores apresentam-se numa encruzilhada que dirige para a reformulação de sua identidade. Nos mostra ainda que a construção deuma cultura profissional venha a ser um processo demorado, que se tem sentido quando assumido de maneira “crítico-reflexivo” causando o pensamento autônomo e a vivência dedinâmicas de autoformação participada. Procuramos apresentar de maneira objetiva a estrutura curricular do curso, assim como os aspectos concernentes a aprendizagem por meio do cenáriovirtual e suas formas de mediação que propõe além de textos para download, inova na aprendizagem dos conteúdos de maneira interativa e participativa pelos materiais eletrônicosassim como o próprio ambiente virtual de aprendizagem promovendo uma aprendizagem interativa em forma bidirecional Massensini (2009), que ainda conta com a presença de doisprofissionais (tutor e monitor) para a discussão de dinâmicas reflexivas com os demais participantes nos fóruns e chats e utilização da biblioteca tendo a avaliação final umaapresentação em porcentagem, assim como uma revisão para análise do aluno participante.

Palavras-chave: Educação a Distância. Formação Docente. Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A EAD NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
  • Capacitação e preparo do professor para utilização do ava (ambiente virtual de aprendizagem) no curso ead
  • A ead e os papeis do tutor nos ambientes virtuais de aprendizagem
  • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO E AFETIVIDADE NA EAD
  • Potencialidades e limitações do ambiente virtual de aprendizagem em um curso online
  • Ambientes virtuais de aprendizagem como suporte a formação continuada de professores
  • O Facebook como ambiente virtual de aprendizagem num curso de capacitação à distância
  • curso transversais EAD senai

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!