O corpo fala

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 28 de maio de 2013
Introdução
Uma das mais antigas e conhecidas formas de expressar-se é realizada por meio dos movimentos. A linguagem do corpo reflete o que está sendo dito, por isso é necessário coerência entre oque é falado e expressado. O ser humano em grande parte de sua existência muito mais do que falar, sem perceber comunica-se com o próximo mediante suas expressões faciais e movimentos diversos, poisindependente de trocarmos uma palavra ou não com alguém se tivermos uma boa percepção conseguiremos identificar como está o estado de espírito de cada um.

Desenvolvimento 2
Durante uma conversa,olhar nos olhos significa atenção e sinceridade. E, se o amigo desviar o olhar, fique atento: ele pode estar escondendo algo de você! Quem está feliz e quer fazer amizade deixa os braços abertos esoltos. Se eles estão juntos ao corpo, indicam timidez ou nervosismo e quem fica assim pode estar fechado para novidades Quando a pessoa mente seus gestos mudam: aumentam as piscadas, a mão tende a tocar orosto (boca, nariz, orelha, olhos, cabelos), a voz simula uma tosse e fica embargada. Andar com o tórax projetado para a frente e os ombros levantados mostra confiança. Ombros caídos e cabeça abaixadapodem significar timidez ou insegurança. Sentar com as pernas afastadas é sinal de relaxamento. Viu alguém sentado com as pernas bem juntinhas? Pode ser que a pessoa esteja com vergonha ou sesentindo pouco à vontade.

Desenvolvimento 1
A Linguagem Corporal procura resgatar os dons naturais que todos temos de educar nossos olhos para enxergarmos o que não é falado. Sentir determinada emoção ésempre experimentar determinada reação fisiológica. A tristeza é a diminuição do ritmo respiratório; a raiva e o medo têm em comum a secreção do hormônio adrenalina, que dispara o coração preparando oorganismo para o ataque ou a fuga; por sua vez, a sensação de alegria, a emoção é um aumento na produção de endorfinas, hormônios analgésicos e calmantes naturais, que criam o bem-estar da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o corpo fala
  • o corpo fala
  • O Corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala
  • o corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!