o corpo fala

Páginas: 2 (307 palavras) Publicado: 30 de abril de 2014
O livro “O Corpo Fala”, de Pierre Weil e Roland Tompakow, procura mostrar a linguagem manifestada pelo corpo, nos diversos tipos de relacionamentos humanos que temos ao longode nossas vidas.

No capitulo 8 o autor fala sobre:











Já no capítulo 9
Fala sobre um número imenso de ações – reações programadas no nosso sistemanervoso – que é ele próprio, nosso sistema de percepção. Muitas percepções são inconscientes, anteriores até a própria espécie, como, por exemplo, os que governam os nossosmovimentos intestinais.
Como por exemplo, quando tem mensagens visuais demais; competindo entre si para clamar pela nossa atenção. Vemos tudo, mas só registramos conscientemente o quenos interessa.
O rosto e as mãos emitem seus “balões-legenda”, embora não tenham boca para falar.
Por exemplo, o rosto expressa sentimentos que podemos chamar de encanto,enlevo, entre outros.

A inclinação do corpo fala sempre, se a inclinação do corpo de uma pessoa está para trás; pode significar que está simplesmente relaxando, confortavelmentedescansado. Mas se está com os músculos tensos, pode significar resistência ou rejeição.
Se a pessoa está interessada em alguém ou algo, a inclinação do seu corpo tende amostrar naturalmente esta sua inclinação emocional.
O corpo fala o que a mente contém, por exemplo, uma pessoa que te encara com firmeza mostra interesse amável em você e o olhar quete evita com o sorriso que não chega a firmar - se mostra a fraqueza.
Muitas vezes acontece que, numa conversa, não podemos ou não queremos exprimir nossos sentimentos. Istotambém é expresso pelo corpo.
É comum um homem fazer um gesto inconsciente de proteção qualquer à sua companheira, quando algum possível rival se aproxima.
O que amamos?
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o corpo fala
  • o corpo fala
  • O Corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!