O cordel na Pariaba

571 palavras 3 páginas
Projeto social para mulheres

1 Contextualização Inicial

A cidade de João Pessoa apresenta diferenças marcantes nos índices de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Embora o Índice de Desenvolvimento Humano. As intervenções e ações desenvolvidas pelo projeto de inclusão social, especialmente, dirigidas às mulheres que apresentam o menor dinamismo econômico, bem como públicos que apresentam maior fragilidade social, se constituem em diretrizes e prioridades, assegurando a transversalidade, a complementaridade e a otimização na aplicação dos recursos destinados pelas políticas públicas, federais e estaduais, para o fortalecimento de inclusão social das mulheres da região.
Visando reduzir as desigualdades sociais direciona-se um olhar diferenciado as mulheres com idade mínima de 18 anos, além de famílias em situação de pobreza, oferecendo condições de proporcionar a inclusão social, o exercício pleno da cidadania e qualidade de vida digna as mulheres de diferentes etnias, o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, e o acesso as políticas publicas que garantem a proteção às famílias.
O projeto tem por finalidade promover o acesso às políticas e serviços públicos e a inclusão produtiva de modo a garantir renda digna por meio dos cursos oferecidos na Casa Brasil com apoio do CRC Costa e Silva.

2. Objetivo Geral

Promoção da cidadania e da organização social, incluindo iniciativas relacionadas aos direitos e ações sociais, políticas para mulheres, e mulheres em estado de vulnerabilidade social.

2.1 - Objetivo Específico:

Fortalecimento do capital humano e social, à educação e a promoção da saúde, à segurança alimentar, a ocupação em atividades culturais e de formação para à geração de renda;

Facilitar o acesso às políticas públicas, visando aprimorar a inclusão social, e consequentemente, a qualidade de vida das famílias.

Relacionados