O consumismo exgerado

269 palavras 2 páginas
Sociologia
Atuamente tornou-se rotina da vida das pessoas adquirir bens de consumo onde o governo e os meios de comunicação contribuem para esse consumismo desemfreado, países industrializados mantem o sistema capitalista aceso, implantando a política de consumo dos gastos desnecessários, onde um sistema perverso e cruel utiliza-se de métodos de exploração, desrespeitando as sociedades, culturas e meio ambiente, com o único propósito de manter ativa a indústria e a sociedade de consumo.
O triste de tudo isso é que o mundo está aprendendo e praticando a política do “consumir para ser valorizado” as pessoas se envolvem em um ciclo vicioso onde as induz a pensar que está tudo normal, enquanto há uma conspiração para aumentar o consumo por serviços e produtos, que na maioria das vezes tornam-se lixo ou ficam ultrapassados em pouco tempo. Com isso,se faz necessario um aumento no consumo, pois é preciso trocar o que está velho por algo novo.
Roupas, computadores, celulares, carros, entre outros tornam-se “fora de moda” a curto prazo, sendo substituidos por novos que muitas vezes possuem simples inovações tecnologicas. E essa substituição desmedida ocorre às custas da Madeira, aço, água e diversos outros recursos naturais que são explorados em demasia para suprir a rotatividade economia. Consciência, é a palavra que deve-se ser adotada e praticada no dia-a-dia; para garantir bem estar, saúde e equilibrio da natureza.Precisa-se de politicas públicas engajadas para combater o desequilíbrio de um modo geral. Acredito que somente através de pequenas mudanças, é que se faz grandes tranformações que beneficiaram nossas vidas e o futuro do

Relacionados

  • no cuziin da novinha
    347 palavras | 2 páginas