O consumidor e os preços

Páginas: 2 (462 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC
ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL – 7º VESPERTINO
PROGRAMAÇÃO E PROJETOS 1
FELIPE MIGUEL GIL

O CONSUMIDOR E OS PREÇOS

Um bom relacionamento com osclientes sofre a influência direta quando se determina a forma de pagamento porque a política de preços é quem dita a demanda pelo serviço ou o bem a ser ofertado. Quando falamos do consumo e do modocomo são utilizados os bens e serviços, podemos observar que não é dada devida atenção para os mesmos consumidores.
Ao botar em pratica as políticas promocionais, que visam esconder os preços que osclientes estão pagando realmente, as empresas acabam desestimulando o consumo, porque os pagamentos que ocorrem no momento do consumo aumentam a atenção e consciência sobre o custo do produto e porcausa disso a probabilidade de que ele seja consumido. Portanto, as empresas acabam trocando a retenção de clientes de longo prazo pelo aumento das vendas de curto prazo. Portanto quem quiser construirum bom relacionamentos de longo prazo com os clientes, deve-se garantir que eles efetivamente utilizem seus produtos. Portanto, devem adotar políticas de preços que estimulem esse uso dosconsumidores.
O consumo é importante e como a política de preços o afeta porque:

* Maior consumo significa maiores vendas: O consumo não é menos importante para as empresas que dependem de fluxosdiferenciados de receitas.

* Os custos impulsionam o consumo: É mais provável que as pessoas consumam um produto quando têm consciência de seu custo.

* A precificação impulsiona as percepções decusto: consumo não é tão impulsionado pelo custo real de um produto adquirido quanto o é pelo custo percebido.

Os executivos devem tomar decisões cuidadosas sobre o momento do pagamento e a formade cobrança de seus produtos e serviços:
* Momento do pagamento: As empresas têm bastante liberdade para decidir quando devem cobrar por seus produtos e serviços.

* Pacote de preços: Os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Índice nacional de preços ao consumidor
  • Analise do indice de preço do consumidor da australia
  • A IMPORTÂNCIA DOS ÍNDICES DE PREÇOS AO CONSUMIDOR PARA OS AGENTES ECONÔMICOS E ALGUMAS CONSTATAÇÕES A PARTIR DOS ÍNDICES DE...
  • Variáveis que influenciam na decisão do consumidor sob a ótica do preço do mix de marketing.
  • PREÇOS
  • O Preço
  • Preços
  • preço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!