O confronto a entre gramática normativa e o livro didático de lingua potruguesa, em foco: Objeto direto e indireto

1525 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Nota-se ultimamente, um interesse entre grandes estudiosos da língua portuguesa, em criticar as abordagens de ensino da gramática de sala de aula e dos livros didáticos. Existem hoje, um grande aumento de estudos e pesquisas que tem como objetivo corrigir muitos dos conceitos trabalhados pela gramática escolar.

Em desenvolvimento do tema: objeto direto e indireto, Bechara classifica com formalidade, abrangendo todas as classes e conteúdo do termo, contudo, o professor deve de forma simples, não só falar “a língua” do aluno como nos livros didáticos, deve-se tratar com importância a aprendizagem de todo o tema proposto, tornando assim a absorção total do assunto.
Ao decorrer do trabalho, veremos que os livros didáticos priorizam a fácil leitura para o domínio do assunto, tornando ausente características que não deveriam ser ignoradas. Ao passar dos anos letivos, o livro didático deveria de aumentar o nível, e não tratar de forma superficial os níveis seguintes.

OBJETIVOS

Entendendo ser este o espaço para aprendizagem, este trabalho tem como objetivo analisar as principais discordâncias nas gramáticas tradicionais com relação a análise de estudiosos, em foco Evanildo Bechara.

Considera-se necessário, para um melhor desenvolvimento e entendimento, facilitar a compreensão total, sem deixar de fora conceitos e lacunas de um determinado tema, investindo em uma definição eficaz e prática, com a certeza de Bechara e a linguagem compreensível do livro didático.

Aprofundaremos em como lidar com isso em sala de aula, evitando a falta de conteúdo nos livros didáticos, fazendo com que não exista deficiência na aprendizagem sobre o assunto apresentado.

VISÃO DE BECHARA
Objeto Direto

Evanildo Bechara apresenta o objeto direto como um argumento determinante do predicado complexo. Que segundo ele, esse tipo de predicado é o

Relacionados