O Conceito Hist Rico De Desenvolvimento Econ Mico JANETE

5170 palavras 21 páginas
INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como proposta esclarecer conceitos que diz respeito O conceito Histórico de Desenvolvimento Econômico é visto como um fenômeno histórico na revolução capitalismo e consequente, do comercial, Industrial e revolução Nacional A teoria econômica prevê que os países em desenvolvimento realizarão dependentes ideologicamente dos países ricos, se demonstrarem capazes ter a instituição fundamental para o desenvolvimento econômico: uma estratégia nacional de desenvolvimento.
.
Dado o fato de que o desenvolvimento econômico implica mudanças estruturais, culturais e institucionais, existe uma longa tradição que rejeita a identificação de crescimento da renda per capita ou simplesmente crescimento econômico; eu, entretanto, entenderei as duas expressões como sinônimas. De fato, se definirmos como simples aumento média por habitante aumenta generalizado dos salários e dos padrões de consumo da sociedade.

1.1 O CONCEITO HISTÓRICO
DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Luiz Carlos Bresser-Pereira
Trabalho originalmente preparado para curso de
Desenvolvimento econômico na Fundação
Getúlio Vargas. Versão de 2 de março de 2006. Ao longo da historia do sistema capitalista, explicita ou implicitamente, os intelectuais é dedicado o estudo do desenvolvimento econômico é um fenômeno que passa a ocorrer nos países ou estados-nação que realizam sua revolução capitalista, e se caracteriza pelo aumento sustentado da produtividade ou da renda por habitante, acompanhado por sistemático processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico.

Porém, que as taxas de desenvolvimento serão iguais para todos: pelo contrário, Variarão substancialmente dependendo da capacidade das nações de utilizarem seus Respectivos estados e sua principal instituição econômica, o mercado, para promover dificilmente regride, porque a acumulação de capital em uma economia tecnologicamente dinâmica e competitiva, passa a ser uma condição de sobrevivência

Relacionados