O compotamento de compra do cunsumidor da classe c

2258 palavras 10 páginas
O comportamento de compra do consumidor da classe C
Josiane Wengrzynek, analistas.faq@bol.com.br, Av. das Araucárias, s/n, fone: (46) 559-1142
Quedas do Iguaçu-PR, 85460-000
Eliane Rodrigues do Carmo (FAQ), li.rodrigues@uol.com.br, R. Recife, 2414, (45) 226-5630
Cascavel-PR, 85807-060

RESUMO
É de fundamental importância conhecer o comportamento de compra do consumidor, pois existem vários fatores que influem na escolha no processo de compra.
Sendo assim, se faz necessário conhecê-lo para que o mercado atenda realmente aos seus desejos e necessidades. O comportamento de compra do consumidor está relacionado ao estudo dos indivíduos na compra de bens ou serviços que atendam as suas necessidades e desejos, sendo muito importante conhecer como é realizado o seu processo de compra, o seu comportamento e decisão frente as influências na sua escolha, como os diferentes hábitos, opiniões, estilo de vida, o conhecimento. Assim também, tem como influência no comportamento e decisão de compra a classe social, como a classe C, responsável por 28% do consumo nacional que corresponde á R$ 226 bilhões por ano em compras.
Palavras-Chave: Consumidor; comportamento; classe C.
1. INTRODUÇÃO
O objetivo de marketing é atender às necessidades e desejos dos consumidores. A área do comportamento do consumidor estuda como indivíduos, grupos e organizações selecionam, compram, usam e dispõem de bens, serviços, idéias ou experiências para satisfazer as suas necessidades e desejos. Pode-se questionar o que é necessidade, desejo por parte do consumidor.
Conforme KOTLER (1998), nunca foi simples entender e conhecer o comportamento dos consumidores, por que podem declarar as suas necessidades e desejos, mas agir de outra maneira. Para lançar um produto no mercado que satisfaça realmente os consumidores é necessário entender a razão pela qual estes realizam suas compras. Não é uma tarefa fácil de entender o consumidor, a lógica é entrar no mundo deles para descobrir

Relacionados