O Cochecimento (com comentário do filma "A dieta do palhaço')

944 palavras 4 páginas
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
Centro de Ciências Tecnológicas – CCT
Curso de Engenharia Civil

O CONHECIMENTO

Mateus Cavalcante Mota

Fortaleza – 2013

Mateus Cavalcante Mota

O CONHECIMENTO

Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial (1ª NP) da disciplina Produção de Texto Técnico do Curso de Engenharia Civil do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade de Fortaleza.

Fortaleza – 2013

O conhecimento

O conhecimento é o acúmulo de informações relevantes ou não que fazem com que o ser humano, ávido por conhecimento, seja destacado perante os outros seres vivos, ou seja, é a capacidade real de aprendizado, que inexiste ou é limitado em outros animais.
Graças ao conhecimento, essa característica presente fortemente no homem, que temos, atualmente, os equipamentos tecnológicos que nos são, muitas vezes, imprescindíveis, como celulares e computadores, bem como os avanços nas mais diversas áreas de ensino e pesquisa, tais como a matemática, a química, a biologia etc. O conhecimento é a ferramenta principal de trabalho que, por exemplo, tem um professor ao repassar para os seus alunos informações de um determinado conteúdo, bem como é de fundamental importância para um arqueólogo no seu processo de pesquisa para elucidar acontecimentos históricos ou quando um escritor for escrever um livro, sendo necessário que este tenha uma grande bagagem de conhecimento e criatividade para por no papel parte do que aprendeu durante a vida. Enfim, o conhecimento é a base principal para qualquer ramo da sociedade, sendo de extrema importância para todos nós no trabalho, na escola, na vida.
Temos alguns tipos de conhecimento. São eles: o conhecimento comum ou empírico, aquele obtido do acaso, sem um planejamento prévio e que é repassado de geração em geração; o conhecimento

Relacionados