O clube do imperador

Páginas: 3 (528 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2012
O Clube do Imperador



No filme, Mr. Hundert é um professor que representa o que a sociedade entende por homem culto. Em suas aulas de história, ensina como filosofia, literatura epolítica. Para ele a educação é essencial proporciona ganhos e contribuem para o desenvolvimento cultural, e como função a formação do caráter e a disciplina.


Um professor virtuoso, reconhecido porsua dedicação e qualidades intelectuais, mas por um estante põe de lado estas virtudes, e altera as notas dos alunos, atitude que beneficia um aluno e prejudica ao outro, algo extremamente imoral.Por sua vez Bell o aluno beneficiado, contamina mais da metade da turma, a agirem de forma inadequada perante a escola e o professor.


O aluno prejudicado se mostra, no entanto, uma pessoavirtuosa e de atitudes nobres, pois 20 anos depois fica sabendo da atitude do professor, e não só o perdoa como o encoraja a voltar a dar aulas mencionando que ele tenha sido o seu melhor mestre, e levao seu filho para ser educado por ele, gesto que deixa o professor emocionado.


Ellerby é uma figura de democracia, um cara tendencioso e egoísta, o mesmo é capaz de qualquer ato para atingiros seus objetivos, ele tem o apoio da diretoria da escola, os mesmos optam por não verem as atitudes de Bell já que ele é filho de um senador. E no filme essa escolha representa uma distinção, entrea importância que é atribuída as virtudes e a eficiência, como exemplo ignorar, que Bell estava colando, ou se o novo diretor conseguisse levantar fundos financeiros de forma eficaz, teria exercidobem a sua função, não interessa como, ou quais os meios seriam empregados.


A história traz também a questão moral, já que houve um sacrifício, como fica claro no filme, o professor tinha umaexpectativa de dirigir a escola, e houve a atitude desleal de Elleby para com Mr. Hundert. Os gestores estão preocupados em desempenharem de maneira eficiente, eficaz e, produtiva busca o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Clube do imperador
  • O clube do imperador
  • O clube do imperador
  • o clube do imperador
  • Clube do imperador
  • O clube do imperador
  • O clube do Imperador
  • o clube do imperador

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!