O casoo de karl marx

452 palavras 2 páginas
Há alguns sinônimos que podem ser utilizados: estimado senhor, peço-lhe o obséquio de, peço-lhe a gentileza, solicito a V.Sª. a especial fineza de, informar-me, comunicar-me, desde já, apresento-lhe meus agradecimentos, antecipadamente grato, me firmo.

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola
Ao Diretor do Dep.de Faturamento
João Esleveriano da Costa

Recife, _____ de fevereiro de 2009.

Prezado Senhor,
Solicito a esse departamento, do qual V.Sª. é diretor, que tenha a gentileza de enviar-me a tabela de faturamento do último mês, a fim de que possamos conferir algumas vendas realizadas.

Antecipo-lhe meus agradecimentos, certo de que serei prontamente atendido, dada a eficiência desta seção.

Subscrevo-me.

Introdução

Este relatório teve como propósito principal o estudo dos antecedentes históricos e sociais, com base no período anterior ao surgimento das teorias da administração a partir dainfluência dos filósofos, da igreja, das organizações militares, dos economistas liberais, dos pioneiros e empreendedores, e o estudo da revolução industrial como fator determinante para o surgimento dasteorias da administração.
Surgimento das teorias da administração
A administração trata-se de uma história recente, com desenvolvimento lento e que teve início apenas em meados do século XX. A históriada Administração foi influenciada por vários fatores que descreveremos a seguir:
Influência dos Filósofos: vem desde os tempos da antigüidade e teve suas primeiras ‘definições’ a partir dospensamentos de filósofos como Sócrates Platão e Aristóteles. Muitos princípios da Administração, como o da divisão do trabalho, da ordem e do controle surgiram por meio dos pensamentos filosóficos da época.Porém, a filosofia antiga preocupava-se muito com as questões organizacionais, o que deixa de ser objeto de preocupação da Filosofia Moderna.
Influência da Igreja Católica: Durante muitos séculos asnormas administrativas e a organização pública

Relacionados