o caso print lime themys

483 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO

CASO: INDÚSTRIAS NEW PRINTER DO BRASIL
Compras emergenciais

Você acaba de assumir a gerência de compras da Indústrias New Printer do Brasil Ltda., empresa fabricante de máquinas para o ramo gráfico.
O seu departamento é responsável pela aquisição de todos os materiais da empresa, tanto aqueles de aquisição periódica, integrantes do sistema de suprimentos, como aqueles de aquisição eventual, não integrantes do sistema.
Você trabalha na empresa há mais de 5 anos, exercendo as funções de supervisor de Contas a Pagar, e acredito ter sido convidado a assumir o novo cargo em razão dos bons serviços prestados ao longo desse período. Afinal, os pagamentos da empresa estavam uma verdadeira bagunça quando você assumiu a supervisão.
O antigo gerente de compras foi dispensado porque as reclamações quanto ao desempenho da área estavam cada vez mais acentuadas, apesar das inúmeras chances que lhe foram dadas pela diretoria da organização.
A principal reclamação, percebida nos “corredores” da empresa, diz respeito à enorme morosidade com que a área de compras cuida dos assuntos que lhe caem nas mãos. Realmente, você já sentiu haver grande desconfiança em relação ao funcionamento da área, como um todo.
Assim que tomou posse, você reuniu o seu pessoal, em número de 15, entre compradores e auxiliares, e identificou que eles também têm sérias queixas com relação à conduta dos solicitantes de quase toda a empresa, principalmente, quanto à quantidade de pedidos de compra em caráter de extrema urgência. Você, então, perguntou qual seria o volume de pedidos emergenciais e de onde eles mais se originavam, mas, ninguém pôde fornecer essa informação com exatidão. Parece que o fato é generalizado.
Na mesma reunião você indagou qual a rotina vigente para que a área de compras inicie uma aquisição e, pelas respostas, foi possível verificar que cada caso merece um tipo de tratamento, dependendo, basicamente de onde é originada. Materiais requisitados pela

Relacionados