O caso dos exploradores de cavernas – lon l. fuller

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
O Caso dos Exploradores de Cavernas – Lon L. Fuller
Voto Individual

Confesso que após ler e reler o caso dos exploradores de cavernas, não consigo chegar a uma conclusão sobre se absolveria ouacusaria esses homens devido ao assassinato de Roger Whetmore.
Pensando pelo lado humanístico, eu os absolveria convictamente uma vez que foram mobilizados vários recursos e várias pessoas parasalvar esses homens, houve outras mortes devido a novos deslizamentos e elevados gastos para se alcançar o sucesso no salvamento. Esses homens fizeram um acordo entre eles, pois não lhes foi dada nenhumacerteza de quando iriam sair da caverna, eles passaram vinte e dois dias sem comer, até que decidiram em celebrar o acordo de se alimentarem da carne de seu colega Whetmore e no trigésimo terceirodia foram salvos.
Por outro lado temos a lei, a jurisdição de onde se deve buscar fundamentos para uma melhor abordagem e julgamento dos fatos. Segundo a Constituição Brasileira, homicídio é a praticaviolenta de um homem injustamente sofrida por outro homem, salvo em caso de legitima defesa, que foi o que aconteceu com o Whetmore mesmo que todos eles tenham celebrado um contrato social. Não sepode afirmar que sofreram mala fortuna, onde foram obrigados a viver fora da sociedade voltando ao estado de natureza, pois havia ali a consciência da celebração do contrato.
Segundo Handy, comoinformado no livro, existem quatro formas dos criminosos escaparem da punição sendo: a decisão do Juiz, de acordo com a lei aplicável, de que não cometeu nenhum crime; uma decisão do representante doMinistério Público não solicitando a instauração do processo; uma absolvição pelo júri; e um perdão ou modificação da pena pelo Poder Executivo.
Se eu fosse uma Juíza convidada a participar dojulgamento desses homens também me recusaria em participar, pois me sinto bastante divida entre a acusação e a absolvição. Como aluna e iniciante dos estudos jurídicos, opto por absolvê-los da acusação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS DE LON L. FULLER
  • O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS – LON L. FULLER
  • Resumo o caso dos exploradores de cavernas, livro escrito por lon l. fuller
  • Resumo com parecer do livro “o caso dos exploradores de caverna” do autor lon l. fuller”
  • Resumo com parecer do livro “o caso dos exploradores de caverna” do autor lon l. fuller”
  • RESUMO O Caso dos Exploradores de Cavernas
  • O caso dos exploradores da caverna (fuller)
  • INTEPRETAÇÃO CRÍTICA DO LIVRO “O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA” DE LON LUVOIS FULLER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!