O caso dos exploradores de cavena

320 palavras 2 páginas
O caso dos exploradores de cavernas
Uma história fictícia que acontece no ano de 4299. 5 amigos que fazem parte da sociedade espeleológica foram passar uns dias explorando uma caverna. Ao chegar na caverna acaba acontecendo um desmoronamento e bloqueia a única saída que existe na caverna. Passando alguns dias as família deles vendo que eles não chegavam no prazo determinado a sua volta alertam os sociedade, para que possa averiguar e mandar um equipe de resgate no local. E assim foi feito. Ao chegarem no local eles tentam abrir a entrar e acabam causando mais desmoronamentos e com isso mais 10 operários acabam morrendo soterrados.
Tempos depois eles descobrem que as 5 pessoas presas no interior da caverna possui um radio transmissor e a partir dai estabelecem contatos com eles. Os exploradores perguntam em quanto tempo eles seriam tirados dali, os engenheiros falam que em 10 dias conseguiria tira-los do interior da caverna e então eles pedem para falar com um medico para saber se é possível que eles passem 10 dias sem condimentos, então o medico fala que as possibilidades são escassas, então Whetmore um dos exploradores pergunta se seria possível sobreviver comendo carne humana, mas ninguém se prontifica a responder e eles acabam perdendo o contato, pois as pilhas do radio descarregaram.
Whetmore então propõe que eles tirem na sorte pra ver quem vai morrer para servir de alimentos para o resto e todos concordam. Eles resolveram tirar a sorte nos dados que Whetmore sempre levava com ele. Antes deles começarem Whetmore desiste e fala que quer esperar mais uma semana e os amigos acusam ele de violação do contrato e um deles joga o dado para Whetmore que acabam sendo o escolhido para morrer.
Alguns dias depois eles conseguem sair da caverna e a sociedade ver que Whetmore havia sido morto, então os 5 amigos são levados para júri e são condenado a

Relacionados

  • O caso dos exploradores de cavena
    1894 palavras | 8 páginas