O CASO DOS EXPLORADORES DA CAVERNA

1004 palavras 5 páginas
FACULDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – IFASC
BACHAREL EM DIREITO

THIAGO CÔRREA DOURADO

O CASO DOS EXPLORADORES DA CAVERNA

ITUMBIARA – GO
SETEMBRO/2014
THIAGO CÔRREA DOURADO

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

Resumo apresentado ao 1º Período de Direito da Faculdade Santa Rita de Cássia sob quesito de avaliação bimestral do Professor Mestre Marcio Kleicy Silva na matéria de Sociologia.

ITUMBIARA – GO
SETEMBRO/2014

Em maio do ano de 4299, cinco homens membros da Sociedade Espeleológica – uma organização amadorística de exploração de cavernas adentrou juntamente com Roger Whetmore, na época também membro da Sociedade, em uma expedição em uma caverna que teve sua única entrada obstruída por desmoronamento de terra.
Não voltando, Whetmore e os demais homens para suas casas, o secretário da Sociedade foi notificado pelas famílias dos mesmos, que logo enviou socorro ao focal.
Diante da situação difícil em que os exploradores estavam, foram necessários suplementares as forças de resgates, que teve seu trabalho desobstruído muitas vezes por novos deslizamentos de terra.
No vigésimo dia a partir da ocorrência da avalancha soube-se que os exploradores tinham levado consigo para a caverna um rádio transistorizado capaz de receber e enviar mensagens. Desde então foi estabelecido vários contatos com os desafortunados homens no interior da caverna, sobre quanto tempo seria necessário para liberá-los e suas condições de se subsistirem sem alimento por mais dez dias.
No entanto, Whetmore indagou se eles seriam capazes de sobreviver por esse tempo se pudessem se alimentar da carne de um dentre eles. A escolha seria através de um lance de dados. Perguntaram aos homens que estava do lado de fora sobre o acordo deles e, não havendo resposta de nenhum órgão oficial e acabando o contato pelo rádio, deram sequência ao acordo.
Quando os homens tinham sido finalmente libertados, soube-se que Whetmore tinha sido morto e servido de alimento aos

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas