O CANDOMBLÉ NO BRASIL

520 palavras 3 páginas
O candomblé no Brasil

O candomblé,mais conhecido como macumba em alguns regiões, vem de origem Africana. Os escravos trazidos da África praticavam esse tipo de religião lá e trouxeram para o Brasil na época da escravatura. Os negros eram tão descriminados naquele tempo e até os dias de hoje também,mas bem menos. Nem sua religião era considerada uma religião, e sim um tipo de macumba ou coisa de outro mundo, que só quem praticava eram os negros. Naquele tempo o candomblé não se chamava assim, chamava-se "batuque dos negros" ou "roda de capoeira", eram praticados em senzalas. O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente na região nordeste do Brasil. Hoje, a cultura afro-brasileira é resultado também das influências dos portugueses e indígenas, que se manifestam na música, religião e culinária.
Devido à quantidade de escravos recebidos e também pela migração interna destes, os estados de Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados.
O candomblé é uma religião africana trazida para o Brasil no período em que os negros desembarcaram para serem escravos. Nesse período, a Igreja Católica proibia o ritual africano e ainda tinha o apoio do governo, que julgava o ato como criminoso, por isso os escravos cultuavam seus Orixás, Inquices e Vodus omitindo-os em santos católicos.

O candomblé no Brasil

O candomblé,mais conhecido como macumba em alguns regiões, vem de origem Africana. Os escravos trazidos da África praticavam esse tipo de religião lá e trouxeram para o Brasil na época da escravatura. Os negros eram tão descriminados naquele tempo e até os dias de hoje também,mas bem menos. Nem sua religião era considerada uma religião, e sim um tipo de macumba ou coisa de outro mundo, que só quem praticava eram os negros. Naquele tempo o

Relacionados

  • candomblé
    6273 palavras | 26 páginas
  • Religiões afro
    12557 palavras | 51 páginas
  • Manual de Apologética
    98359 palavras | 394 páginas