O Canad um pa s com economia forte e est vel cuja popula o desfruta de tima qualidade de vida e oportunidades de emprego

537 palavras 3 páginas
O Canadá é um país com economia forte e estável cuja população desfruta de ótima qualidade de vida e oportunidades de emprego. O país é atualmente a 10º maior economia do mundo quando medida pelo seu Produto Interno Bruto (PIB) que vem crescendo cerca de 3 % ao ano desde 1993. Ocupa a 12º posição no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial e está entre as nações mais desenvolvidas integrando o G8, grupo dos sete países mais industrializados do mundo incluindo a Rússia. Fazendo fronteira com os Estados Unidos, que é um de seus principais parceiros comerciais, o Canadá integra o bloco econômico do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) desde 1994.

As oportunidades de emprego no país são um grande atrativo já que o governo investe em tecnologia e modernização dos setores econômicos e incentiva programas de estudo para qualificação dos trabalhadores locais. O Canadá está sempre em busca de mão de obra qualificada para ocupar as vagas em aberto cujos salários também chamam atenção.

Principais atividades da economia do Canadá
Agricultura e Pecuária
A economia do país está baseada em atividades como agricultura, pecuária e mineração, todas com recursos modernos de alta tecnologia. No verão o clima permite o cultivo de morangos, pepino, alface, milho, maçã e tabaco na região sul onde ficam produtores como Quebec que é o maior produtor de leite e derivados seguido por Ontário. A região centro-oeste é responsável pela sua produção de trigo, do qual o Canadá é um dos maiores produtores mundiais, tendo destaque na produção de carne bovina onde o maior rebanho está localizado em Alberta. Grande parte dessa produção é escoada para os Estados Unidos.

Mineração
O solo canadense é altamente rico em minerais que são a principal razão do desenvolvimento econômico do país que é um dos maiores produtores mundiais de cobre, ferro, alumínio, níquel, ouro, zinco, urânio e titânio. A extração desses minérios está bem dividida em seu território, tendo

Relacionados