o caminho da sustentabilidade

Páginas: 3 (504 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2013
Com as inovações tecnológicas e o crescimento de um modo geral, trouxe consequências positivas na vida das pessoas, onde antigamente o modelo de trabalho era diferente, hoje se tornou impossívelalguém não ter capacidade de trabalhar com tecnologia e suas atualizações. Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principalvantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade, porém as desvantagens que atecnologia traz são de tais formas preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é o lixo eletrônico que, se não for controlado a tempo, evolui para um quadro irreversível. Outra desvantagem équanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho dasmáquinas, denominado desemprego estrutural.
O trabalho no mundo teve sua grande evolução com o decorrer do tempo, essas mudanças podem ter pesos diferentes, pois tem o seu lado positivo e os lados negativosda mudança e evolução tecnológica. Antigamente, as mulheres eram vistas apenas para cuidar da casa e dos filhos, hoje já com nossa evolução, temos nosso lugar no mercado de trabalho. Há quem diga que otrabalho é ruim, um sacrifício... Não acho nada disso, pelo contrário, para muitos o trabalho acaba sendo forçado por pura necessidade e com isso acaba sendo um sacrifício, mas na verdade todos nósprecisamos trabalhar na minha opinião, faz bem pra mente, pro corpo e acaba beneficiando todo o resto, trabalhar não mata ninguém e acabam nos trazendo benefícios financeiros.
Aevolução do trabalho com a globalização trouxe grandes benefícios para os negócios e ao mesmo tempo pontos ruins como o desemprego, as grandes máquinas tomando o lugar de muitos funcionários, por aí entra...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caminho da Sustentabilidade
  • o caminho da sustentabilidade
  • o caminho da sustentabilidade
  • O caminho da sustentabilidade
  • O caminho da sustentabilidade
  • caminho da sustentabilidade
  • O caminho da sustentabilidade
  • O caminho da sustentabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!