O Brasil e a inadimplência

Páginas: 5 (1164 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

A política econômica no nosso país não funciona como deveria, em comparação a outros países, existem muitas leis burocráticas que dificultam a vida dos empresários e das empresas. Porém, para a melhoria da nossa economia eu acredito que o governo de Lula teve uma boa parcela de crédito nessas melhorias com a implantação de algumas leis como a lei nº 10.820 de2003, que é a aprovação de crédito em consignação em folha de pagamento.
No mundo todo, a era das reformas macroeconômicas já passou. A inflação foi contida e os governos passaram a gastar com mais responsabilidade. Agora vem a batalha da microeconomia, a fim de facilitar a vida de quem quer fazer
negócios, como à redução da burocracia para abrir ou fechar empresas, pagar
impostos, exportar,etc. As regras devem ser o mais simples possível.
A melhoria do ambiente de negócios permite o surgimento de novas empresas e
empregos; facilita o fechamento de indústrias com fraco desempenho (esse
fechamento faz crescer a produtividade da economia); quem está no setor informal é
estimulado a transitar para o formal, no qual os direitos são respeitados. A melhoria do ambiente de negóciosajuda a combater a pobreza. O efeito das reformas microeconômicas depende da expectativa dos investidores; se elas forem interpretadas como sinal de mais avanços em outros campos, os resultados
serão muito positivos; se elas forem vistas apenas como manobra publicitária do
governo, os resultados serão modestos. Não há dúvida sobre a importância das reformas no ambiente de negócios. Embora nãopossam ter uma opção mágica, não podem estar completamente erradas, porquanto todos os países ricos têm um ambiente muito melhor que os pobres.
A implantação de novos empreendimentos, assim como a avaliação daqueles que já está em funcionamento e projetos de desenvolvimento local, tem como um de seus parâmetros a avaliação socioeconômica.
Restritos em muitas análises ao âmbito meramentequantitativo, partimos do princípio de que é necessário observar a existência de situações de conflito, anseios da população, suas normas e valores e sua história. Desta forma, nos relatórios elaborados, a interação com as comunidades locais é ponto de partida para a compreensão da dinâmica social e econômica das áreas estudadas.
O Brasil tem a carga tributária mais pesada entre os países emergentes emais alta até que Japão e Estados Unidos. Só fica atrás para o bem-estar social europeu, onde o imposto é alto, mas a contrapartida do governo, altíssima. Além de pesada, a tributação no Brasil é também complexa e injusta: ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda.
A carga tributária no Brasil é alta, muitos de nós não conseguimos entender porque falta planejamento, organização,dirigir e controlar os processos administrativos.
Quase todas economias giram em torno do consumo e, sabemos que o Brasileiro gasta muito, mas gasta muito mal. Uma boa parte deles planejam viajar no fim do ano, mas ficam no vermelho todo final do mês, quando chega o 13º gastam em coisas supérfluas. Chegando o ano seguinte param de consumir, pois o dinheiro só dá para pagar contas.
Uma administraçãocompetente precisa levar esses hábitos, pois através deles podem fixar um certo preço.




AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

A política econômica no nosso país não funciona como deveria, em comparação a outros países, existem muitas leis burocráticas que dificultam a vida dos empresários e das empresas. Porém, para a melhoria da nossa economia eu acredito que o governo de Lula teve uma boaparcela de crédito nessas melhorias com a implantação de algumas leis como a lei nº 10.820 de 2003, que é a aprovação de crédito em consignação em folha de pagamento.
No mundo todo, a era das reformas macroeconômicas já passou. A inflação foi contida e os governos passaram a gastar com mais responsabilidade. Agora vem a batalha da microeconomia, a fim de facilitar a vida de quem quer fazer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inadimplencia
  • Inadimplencia
  • O que é a inadimplencia
  • Inadimplência
  • Inadimplência
  • inadimplencia
  • Inadimplencia
  • Inadimplencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!