o brasil conssiguirá atingir

501 palavras 3 páginas
Mesmo diminuindo a linha da pobreza, e de emissões de dióxido de carbono. As maiores dificuldades estão no saneamento e na água potável, principalmente na zona rural, em que pouco foi feito. Embora ainda precisássemos avançar no ensino básico. A taxa de matriculas no ensino básico já tem aumentado, e já esta próxima da meta.
Mas o Brasil é um dos poucos países, que já, conseguirão atingir boa parte das metas estabelecidas. Assim como na igualdade entre homens, e mulheres. E nos casos de doenças como a AIDS que já tem uma estabilização da doença, graças as campanhas de prevenções, e de garantir o direito das pessoas infectadas.
O Brasil participa do fundo I.B.A.S. Formado por Índia, Brasil, África do Sul que apoiarão projetos como saúde, educação, saneamento, segurança alimentar e apoiarão a redução da divida dos países pobres e muito endividados, concedendo benefícios.
De acordo com dados do Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), de Curitiba, que monitora o alcance dos Objetivos do Milênio (ODM) no Brasil pela média, como é o caso do Objetivo 3 - Eliminar a disparidade entre os sexo em todos os níveis de ensino - e da meta 2 - reduzir pela metade crianças desnutridas - do Objetivo 1 (acabar com a fome e a miséria).
Minas Gerais é o estado mais bem sucedido no alcance das Metas do Milênio, tem cinco metas alcançadas das oito avaliadas pelo Orbis. Paraná, Espírito Santo e Goiás estão em segundo, com quatro metas alcançadas. Acre, Pará e Rondônia são os estados com maior desafio pela frente. As metas que tratam da redução da mortalidade infantil e do acesso à água potável também estão avançando em ritmo suficiente para que a maioria dos estados alcancem as melhorias assumidas pelo Brasil.
Entre os oito objetivos, o 5 - melhorar a saúde das gestantes - é o que avança a passos mais lentos. Apenas Minas Gerais deve alcançar este objetivo se não houver mais união, esforço e ação de toda a sociedade nos demais estados. Os

Relacionados