o brage aficano

821 palavras 4 páginas
O bagre africano (Aquamonstrus devastadorus) é um peixe muito voraz. Seu tamanho varia de poucos cm até alguns metros (segundo pescadores, podem passar dos quinze metros).Esse terrível peixe foi introzido nos rios e lagos brasileiros por alguns idiotas que, sabe-se lá por que, achavam que isso seria algo benéfico para o meio ambiente. O bagre africano se adaptou muito bem às condições ambientais de nosso país. Em pouco tempo passou a dominar todas as regiões alagadas as quais teve acesso.Esses bagres vêm se alimentando de diversas espécies locais, causando incríveis devastações, não só na fauna aquática, mas também na terrestre. É um peixe muito resistente, capaz de ficar muito tempo fora da água. É muito comum vê-los se arrastando nas proximidades dos brejos. O sabor de sua carne é desagradável, mas tem gente que teima em dizer que essa porcaria é muito gostosa. o bagre africano é um sapo com cara de peixe...
[editar] Do que ele se alimenta?

Um casal de bagres tomando banho de sol depois de almoçar. Eles adoram fazer isso!
Quase tudo!
Peixes: Desde pequenos lambaris (piabas) até surubins e também adoram pirarucú.
Anfíbios: Todos.
Répteis: Lagartixas, calangos, jacarés, jiboias, sucuris e todos os outros, exceto a cobra coral leite, pois como todos sabem, bagres não toleram lactose.
Aves: Todas, exceto as de rapina. Chegam a subir nas árvores para comer passarinhos! Em viveiros, chegam a subir nas telas e dar um salto mortal para trás para pegar os passarinhos desprevinidos.
Mamíferos: Rato, cutias, capivaras, ouriços, bovídeos, cervos, canídeos, porcos do mato, pessoas distraídas, emos, gays, etc.
Vegetais: Junco, ninfeia (folha de pato), capim braquiara, pepino, maçã argentina, caqui rama forte, guapeba, ingá, arruda, urtiga e principalmente flor de maracujá. Sim, eles adoram! Um cardume de bagres africanos chegou a devastar uma plantação de maracujá de quase cinco alqueires na localidade de Morro do Bode, em São Francisco-RJ.
Produtos

Relacionados