O Boticario

Páginas: 7 (1711 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
Desenvolvimento da Atividade

O Boticário (Insensatez)
- O nome O Boticário é uma referencia aos antigos farmacêuticos, conhecidos como boticas, que no passado, dirigiam as farmácias e manipulavam medicamentos de forma artesanal. Diferente de tudo que existe no mercado na época, os clientes procuram a pequena farmácia O Boticário com suas receitas e sãoapresentadas a produtos para os cabelos, cremes e desodorantes feitos com formulas exclusivas. A franquia na cidade de Camaquã foi fundada em 08 de novembro de 1995 e a atual proprietária está a sua frente a 14 anos, sendo vista como uma das maiores e mais conceituadas lojas de cosméticos da região, localizada na Rua General Zeca Netto, 885, bem no coração da cidade.A criação
Essa história começa em 1977, quando Miguel Krigsner, recém formado no curso de farmácia e bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, 214, no Centro de Curitiba-PR. O capital não é grande – apenas o suficiente para uma estrutura mínima de funcionamento. Sua ideia é investir na elaboração de cosméticosnaturais, manipulados artesanalmente. Para isso, usa uma batedeira, domestica, vermelha, modelo Candy – a primeira maquina de fazer cremes da empresa.

Em 1979, com apenas 2 anos de existência, mais já com um solido portfólio de cosméticos, O Boticário inaugura sua primeira loja exclusiva. O local não poderia ser mais estratégico: O Saguão do Aeroporto Afonso Pena,em São José dos Pinhais (PR).
A franquia na cidade de Camaquã, iniciou-se no ano de 1995, tendo a frente Maria Helena Bartz, após 4 anos, não satisfeita com o negócio, a sua irmã Rosemeri Bartz Coutinho se prontificou a levar a diante o empreendimento, mas como na época não era tão simples de ser feita a transferência da loja, ela se reuniu com consultores da marcapara os mesmos analisarem a possibilidade dela tomar frente aos negócios, foi feita uma proposta para Rosemeri, gerenciar a loja por seis meses, se obtivesse êxito a franquia seria transferida para ela. Passados os seis meses, e com crescimento significativo, a marca lhe concedeu a franquia. Se tornando referencia em loja de cosméticos da cidade e região.




OBoticário é uma empresa que tem como referencia perfumaria, maquiagem e cuidados com pele e corpo. Em datas comemorativas é uma das mais procuradas para presentes e ‘lembrancinhas’. A loja de O Boticário na cidade de Camaquã é uma EPP (Empresa de Pequeno Porte) na qual a franqueada está juntamente com toda sua equipe se empenhando, tendo em vista o crescimento dia após dia damesma.





Toda a marca tem o seu ícone. O de O Boticário surge a partir de um acontecimento que acaba impulsionando a empresa se tornar uma das principais marcas de perfumaria do Brasil.

SAIBA MAIS: Os vidros, em forma de ânfora, são de propriedade do apresentador Silvio Santos, que na época havia abandonado a ideia de lançar no Brasil uma empresa deperfumes. O Boticario cresce rápido, mas a produção ainda é muito pequena para comportar toda aquela grande quantidade de frascos. Não há perspectiva de uma venda tão grande, sequer espaço para acomodarmos. Visionario, o fundador de O Boticario compra os 70 mil frascos, pensando no próximo desafio: Criar muitos perfumes para vender em todas aquelas embalagens. Ao voltar parasua pequena farmácia, comunica à perfumista que aquela fragancia na qual ela estava trabalhando está pronta! O envase começa e nasce ACQUA FRESCA, uma das fragancias mais vendidas no mundo, as famosas ANFORAS, e se tornam rapidamente uma das marcas registradas da empresa.

1. Como é a Hierarquia da empresa?










Fundamentos e teoria organizacional...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o boticario
  • boticario
  • Boticario
  • o boticario
  • O boticario
  • Boticario
  • O boticário
  • Boticario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!