o boticario

Páginas: 11 (2613 palavras) Publicado: 11 de setembro de 2013









































































SUMÁRIO
INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------4
DESENVOLVIMENTO----------------------------------------------------------------------5CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------9
REFERENCIAS------------------------------------------------------------------------------10
ANEXO-----------------------------------------------------------------------------------------11


INTRODUÇÃO

Atualmente percebem-se rápidas mudanças socioambientais na economia mundial. E no segmento de atuação desse mercado a Boticário aproveitou esse nicho de mercado,principalmente com a valorização de produtos de alcance social atraindo pela vinda de fortes grupos do exterior para o Brasil, o que gera grande competitividade neste setor. Sendo assim, torna-se necessário a busca de diferenciações visando à fidelidade do cliente. Com isso o varejo deixou de ser uma simples venda mas uma fechamento de um grande negócio com o cliente tem pressionado-os autilizar estratégias cada vez mais focadas no consumidor final.
A aplicação de estratégias de marketing adequadas, e que estejam de acordo com as possibilidades financeiras de um empreendimento, certamente ajudarão em muito uma empresa a tornasse competitiva no mercado em que atua. Assim será demonstrando como essa grande empresa que é o grupo O Boticário começou de maneira simples e modesta setornou essa referencial internacional de beleza e gestão, não deixando de apresentar as diferentes modalidades de técnicas de condução de negociação.





















A CIM é um processo de comunicação que abrange o planejamento, a criação, a integração e a implementação de diversas formas de publicidade, promoções, eventos, etc. Tem como objetivo principal influenciar nocomportamento do público-alvo, ou do consumidor. Entende-se como toda relação do produto com o cliente, um viés de mensagem para os clientes potenciais. O mesmo processo também necessita de que o cliente potencial seja o ponto de partida para determinar os tipos de mensagens e as mídias mais adequadas para informar, persuadir e por fim, completar uma venda.
O grande benefício do processo é que, aointegrar várias ferramentas de mídias de comunicação, as marcas alcançam vários métodos em combinação mutua que acaba gerando resultados mais positivos do que ferramentas utilizadas individualmente. Por exemplo, o uso de propagandas impressas e na televisão, que passa a ser uma mensagem de muito mais abrangência, logo, atingindo um publica de forma muito mais vasta. Trata-se de um processosinérgico. O cliente é o ponto de partida para todas as atividades de comunicação de marketing. Antes de qualquer processo, deve-se analisar o seu publico alvo potencial. Ao determinar as mensagens e as mídias mais adequadas para tal finalidade. Portanto as empresas não devem se restringir a apenas uma mídia de comunicação ou a um número X de mídias. O processo requer o maior percentual de aplicação eficazda mensagem no consumidor. Aliás, nem sempre o que é eficaz para um produto e para um determinado publica é para outro produto e outro publico, seja este de classes, gêneros, sexos diferentes. Um horário de novela na televisão é de praxe que as propagandas sejam direcionadas à um publico feminino, assim como em um horário de futebol ou lutas, a publicidade é em grande parte voltada ao publicomasculino. Logo dentro de um processo de CIM, a propaganda acaba fazendo mais efeito. Para isso, é possível usar as necessidades de informações do cliente como referência para todas das decisões de comunicação de marketing, em vez da prática antiga ou a preferência da diretoria como opção-padrão, ao selecionar métodos e mídias de comunicação.
Os gerentes de marca e suas agências devem ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • boticario
  • Boticario
  • o boticario
  • O boticario
  • O Boticario
  • Boticario
  • O boticário
  • Boticario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!