O bom empreendenor

264 palavras 2 páginas
O bom empreendedor deve saber identificar uma oportunidade de negócio, e como somos futuras empreendedoras estabelecemos critérios para tal escolha.
O assunto abordado deste mês nos mostra que uma das principais coisas que devemos ter é um senso de curiosidade apurado, pois só assim conseguiremos enxergar as oportunidades que diariamente batem em nossa porta e por muitas vezes aqueles que não estão preparados não conseguem enxergar.
O time Monande se reuniu e resolvemos fazer um brainstorming, onde encontramos várias ideias que poderiam ser exploradas, depois fomos para a fase de escolha já que tínhamos várias ideais e o trabalho nos pede apenas 2, na escolha também colocamos em conta as experiências de cada uma.
Ao analisarmos as ideias apresentadas identificamos e escolhemos para implantar em nossa região um espaço para festas e um Buffet de doces e salgados.
A nossa escolha levou em conta o conhecimento prático em vários departamentos como: Fabiana - doces e bolos, Monique – Salgados , Andreza e Nide em gerenciamento e administração. Como exemplos práticos podemos citar a Fabiana que adora cozinhar e faz bolos maravilhosos, e na obra que trabalhamos é ela a “fazedora” oficial dos bolos de aniversário.
Depois de escolhermos o que iremos atacar chegou a hora das perguntas, das pesquisas, de colocar os prols e contras, da montagem das tabelas de avaliação de ideias. Fizemos isso para cada umas das oportunidades escolhidas e o resultado da mesma nos deixou muito contentes.
O resultado desta atividade nos deixou muito felizes, pois nos auxiliou na tomada de decisão de quais melhores oportunidades temos para que investimento do nosso

Relacionados