O atual comportamento ambientalista das indústrias de tabaco

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2012
O atual comportamento ambientalista das indústrias de Tabaco

Com o passar dos anos, as indústrias de tabaco têm tido comportamentos positivos e exemplares quanto à questão ambientalista e a saúdepública. O produto fabricado por elas, o cigarro, tem trazido problemas de saúde a muitas pessoas, devido ao seu consumo viciante. Nos perguntamos então: Por que as indústrias de tabaco têm tidotamanha preocupação com a questão ambiental?
Segundo a indústria de tabaco brasileira Souza Cruz e a suíça Philip Morris, a preocupação com a questão socioambiental tem surgido primeiramente pelocontraste com a condenação geral do cigarro, e também pelo resultado positivo obtido pelo uso de fontes renováveis de energia, através da distribuição aos agricultores de mudas de eucaliptos para a secagemdas folhas de tabaco, evitando o uso de combustíveis fósseis e contribuindo para que não aumente o aquecimento global. Utilizou-se também da técnica de tratamento prévio das sementes e das mudas, embacias com água e remédio, ao invés do uso praticado de borrifação de produtos tóxicos no solo.
As indústrias têm se preocupado em obter uma boa imagem frente a seus clientes, ou seja, mostrando umaface mais positiva quanto a práticas ecológicas e de saúde pública, deixando desaparecer uma má imagem do passado, onde prevaleciam frequentemente contaminação de rios, desmatamentos e morte deagricultores através de doenças causadas pelo uso excessivo de agrotóxicos na plantação do tabaco. Clientes estes, que compram toneladas para importar, pois para eles faz a diferença garantirsustentabilidade no processo de produção, ao contrário dos fumantes, pelo qual não demonstram muita importância neste sentido.
Portanto, diante dos problemas ambientais e de saúde causados pelo cigarro, dentreeles o mais comum, o câncer, devemos perceber a extrema importância e responsabilidade em mantermos uma visão sempre focada na satisfação e nas necessidades do cliente, mas nunca esquecendo das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Industria do tabaco
  • Indústria do Tabaco
  • intervenção do estado na industria do tabaco
  • a industria no mundo atual
  • industria no mundo atual
  • A indústria no mundo atual
  • O homem atual: comportamento e autoconhecimento
  • Situação atual da indústria automobilistica brasileira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!