O Atletismo Nos Cursos De Gradua O Em Educa O F Sica

351 palavras 2 páginas
O atletismo nos cursos de graduação em Educação Física
É muito importante ter o atletismo nos cursos de graduação pois é um esporte que tem muita tradição e importância histórica em todo o mundo. Nós futuros educadores físicos precisamos vivenciar e se aprofundar mais no aprendizado desse esporte que ainda é pouco incentivado no Brasil. Um grande fator negativo é que quem tem voz ativa no Brasil não da importância a esse esporte e não investe o quanto deveria.
Na maioria das universidades o ambiente de aula não é favorável e nem especifico para o ensino do atletismo mas é importante que os alunos vivencie tais ambientes pois nem sempre iram encontrar um local especifico para o atletismo para fazer suas aulas.
Nós acreditamos que os alunos precisam se aprofundar na parte teórica para entender mais profundamente sobre o atletismo de forma geral, pois não basta só ter vivenciado a parte pratica e não ter nenhum conhecimento da parte teórica por isso que tem que ter uma ligação e mistura da parte pratica e da parte teórica com isso nos tornamos professores mais completos.
Uma boa renovação que vem acontecendo é essa transição, o aluno esta passando a vivenciar mais a parte docente e cada vez menos como executante e isso é um ponto positivo pois os alunos saem mais preparados do curso.
Eu concordo que na aula pratica não serve para o aluno demostrar sua performance e sim uma oportunidade dos alunos conhecerem os movimentos e habilidades motoras do atletismo. É importante sim que os docentes comecem a valorizar mais a parte técnica e recreativa para despertar mais o interesse pelo esporte pois nas aulas terão pessoas de diferentes faixas etárias e suas performance não serão de grande valor ou importância pois sabendo a parte técnica elas saberão passar para seus futuros alunos. Para o melhor do atletismo em geral o governo brasileiro deveria investir em um projeto que valorize e incentive crianças, adolescentes a praticarem tal esporte pois elas são o futuro do

Relacionados