O amor

Páginas: 5 (1170 palavras) Publicado: 7 de dezembro de 2014
O AMOR DE JESUS POR MIM

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Você sabe o que é o amor? Ouvimos muitas pessoas dizerem: Eu te amo! Ou Eu amo fulano! Mas muita gente não entende o verdadeiro significado de amar. O dicionário diz que amar é: Ter amor, afeição, ternura,dedicação, devoção a; querer bem; estimar, gostar, apreciar; estar apaixonado.

Então, vamos entender que amar é algo bem mais profundo do que simplesmente gostar. Nós gostamos dos nossos colegas de Escola, mas seríamos capazes de sacrificar alguma coisa por eles? Você seria capaz de deixarem arrancar a unha do seu dedão por causa daquela menina que senta atrás de você na Escola? Você vai dizer: Deusme livre! Não é mesmo? Você não a ama, você gosta dela, acha bacana, legal, mas é só isso. Quando vai para casa, muitas vezes, nem se lembra dela.

O amor é um sentimento que nos envolve por inteiro, que enche o nosso coração, é dedicação, carinho, devoção. Quando nós amamos de verdade, somos capazes de fazer qualquer sacrifício pelo outro.

Nesses dias, vamos conhecer um amor tão profundo, tãogrande, que foi capaz de um sacrifício extremo. Vamos mergulhar no amor de Deus por nós, que O levou a entregar o Seu próprio Filho para morrer na cruz por nossa causa, e no amor de Jesus, o Filho, que Se entregou para morrer na Cruz, em obediência ao Pai, para nos dar a salvação e a vida eterna, como está escrito em João 3:16. Vamos, também, conversar sobre o que precisamos fazer para viver esseamor tão maravilhoso, amém?

Quando Deus criou o homem, como está escrito em Gênesis 2:7 – “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” – Ele o criou para o louvor da Sua glória (Isaías 43:7), e para ter relacionamento com ele.

Mas o homem esqueceu que o fôlego que entra pelo seu nariz não é seu, que lhe foi dadopor Deus; que ele nasceu para honrar e glorificar ao seu criador e não a si mesmo, e permitiu que o pecado lhe roubasse o privilégio de estar diante do Pai, recebendo do Seu amor e da Sua graça.

Você acha bom ser amado? Você gosta de ser cuidado com carinho? Vamos aprender que é assim mesmo que nosso Pai do céu cuida de nós, mesmo que nós não prestemos atenção a Ele.

“Conhecemos o amornisto: que Ele deu a sua vida por nós...” I João 3:16a

Já ouvimos falar muito no amor de Deus, como está escrito em João 3:16, que Ele amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todos que cressem Nele não morressem, mas tivessem a vida eterna. Esse texto tem uma palavrinha para a qual não damos muita atenção: TAL.

O que quer dizer TAL? O dicionário traz váriossignificados: Semelhante, parecido, tão grande, tamanho, tanto. Então, TAL pode ser algo ou alguém parecido, tipo: Tal e qual o pai; mas pode ser Tão grande, tanto, tamanho, e é esse significado que vamos ver no texto quando João diz que o nosso Deus amou esse mundo que Ele criou e que se afastou dos Seus princípios, quando Adão e Eva desobedeceram a Ele, de uma forma tão grande, tão tremenda, tão imensa,que foi capaz de entregar o Seu único Filho para morrer de uma maneira tão terrível, na Cruz.

Quem poderia ter um amor tão grande, capaz de um sacrifício tão terrível?

Mas não é só isso. Hoje, eu e você já aprendemos muito sobre o amor de Deus, sabemos que somos salvos, mas quando Jesus morreu na Cruz, nós não O conhecíamos, vivíamos longe do Senhor. O Apóstolo Paulo fala sobre isso de umaforma muito linda: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).

Vamos fazer uma comparação bem simples: Imagine que você vem na rua, todo arrumado, bonito, cheiroso, cabelinho lavado e penteado, vestindo a sua melhor roupa, toda branquinha, sem nenhuma mancha, e, de repente, outra criança vem correndo lhe...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • amor
  • amor
  • amor
  • amor
  • Amor
  • Amor
  • amor
  • amor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!