O amor

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 7 de abril de 2011
Amor

O amor só vem despontar mesmo, na adolescência.
É nesta fase da vida que se associa o amor puro e romântico, que já se sentia desde a infância, com o desejo carnal.
Além do que, assimcomo tudo na adolescência, o amor também é exagerado. Na adolescência morre-se de amor, apaixona-se, fica-se cego, surdo e mudo por este sentimento.
Além disso que mais podemos falar sobre o amor,este sentimento tão subjetivo e pessoal... quem somos nós!

Namorar ou Ficar:

Este assunto, atualmente, está dando o que falar. Namorar, ou ficar com? Namorar todos já sabemos o que é. Mas eo ficar com? Ficar com é exatamente isso: você conhece alguém e, num relacionamento mais efêmero, impossível, passa um tempo com esta pessoa... depois, não precisa nem se ver de novo.
O ficar comestá escandalizando : ‘é o cúmulo do liberalismo’, dizem alguns. Outros vão além, e dizem que é a banalização do próprio corpo ou mesmo uma repressão à sexualidade!
Os jovens de atualmente, ficamcom com uma naturalidade espantosa.
Não ficar com, para eles, é o que não é normal numa festa, por exemplo.
O problema em ficar com é, para alguns psicólogos, que o liberalismo que ele trazconsigo, acaba sendo falso, na medida que é imposto aos adolescentes pelo grupo, que ele fique com o maior número de pessoas possível. Com isso, certas pessoas que não se acham preparadas, ou mesmo nãogostam da idéia de ficar com, acabam sendo excluídas do grupo, ou forçadas a ficar com alguém.
Os adolescentes se defendem, dizendo que uma das vantagens do ficar com, é que dessa maneira elesresolvem o medo de se machucar, de se envolver com uma pessoa e não ser correspondido.
Mas será que é verdade que assim não se machuca. A partir da "era do ficar com", os adolescentes se dissociaram emmais dois grandes grupos. Aquele dos que preferem ficar, e a dos que preferem namorar. Quem prefere namorar é mais intolerante do que quem tem preferência por ficar. Por isso quem fica muito ganha o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • amor
  • O amor
  • amor
  • amor
  • amor
  • Amor
  • Amor
  • amor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!