O amor é contagioso

Páginas: 2 (424 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
Um estudante de medicina chamado Patch Adams utiliza métodos para tratar de pacientes em hospital. Fazer rir com boas doses de carinho é seu tratamento. Com muito humor e irreverência ele conquistasimpatias, o que confunde alguns colegas da classe e intriga superiores, os quais não concordam com suas idéias e querem prejudicá-lo. Aos poucos o ambiente hospitalar adquire novo aspecto Patch vaiconquistando crianças e adultos, ao ponto desta relação tornar-se essencial para o sucesso no tratamento de alguns ou minimizar o sofrimento de outros.
O afastamento do corpo clinico torna-seinevitável, permanecendo apenas na assistência das aulas. Sem deixar de fazer “visitas” a seus pacientes, é flagrado pelo diretor que o afasta de vez das dependências do hospital. Tal medida provoca certacomoção nos pacientes que demonstram insatisfação, retrocedendo ao tratamento.
Mais uma vez o futuro médico expõe sua ousadia, e resolve juntamente com colegas que o apóiam, mais uma garota em especial quevem a namorar, criar um local apropriado para fornecer qualidade de vida a doentes e dar-lhes assistência gratuita. Institui o “Seu Hospital”. O local vai criando forma, os amigos trabalhando juntos,os doentes aparecendo, doações sendo recebidos, auxílios de todas as formas possíveis. Porém a fatalidade fez Patch Adams cair na realidade ao sentir a perda de sua parceira e namorada, ela morre.Seus sonhos e ideais já não tem aquele entusiasmo e para piorar a situação, seu hospital dá sinais de falta na estrutura. Apesar da cooperação dos companheiros, os recursos tornam-se escassos e aconclusão do curso está na reta final. Ele precisa formar-se logo.
O amor que sente por seus pacientes vence e a reação é retomar sua meta com mais força. Ao término do curso, para sua surpresa e da direção,seus colegas, pacientes e funcionários do hospital o homenageiam. Patch Adams chega lá. Rumo a sua vida de médico. Tem que haver vocação, ela é a chave de tudo. O conhecimento adquirido nas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O amor é contagioso
  • o amor e contagioso
  • O amor e contagioso
  • Amor Contagioso
  • o amor é contagioso
  • O amor e contagioso
  • O amor é contagioso
  • o amor é contagioso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!