O AMBIENTE DOSNEG CIOS NO BRASIL

1706 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS 4
2.2 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA 5
2.3 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS 6
2.4 OS BENEFÍCIOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA 6
2.5 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVA 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO
O excesso de burocracia e a falta de transparência nos serviços prestados pela administração pública a população em geral, geram enorme prejuízo que afetam a competividade brasileira. Ao longo dos últimos anos foram adotadas medidas para diminuir a burocracia e aumentar a transparência e melhorar o atendimento da administração pública, não se sabe se serão eficazes essas medidas, porém foi um passo importante no processo de desburocratização.
O Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento dos negócios, porém tem muitas leis e um excesso burocrático que dificultam a vida dos empresários e das empresas. A boa noticia é que o governo mesmo com a inflação elevada, tem crédito o que dar mais confiança aos investidores.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS
Em um primeiro momento é de se elogiar a política do governo por ter dado continuidade à de Fernando Henrique Cardoso ao manter o tripé responsabilidade fiscal, câmbio flutuante e metas de inflação. Esse elogio foi mais incisivo nos primeiros anos do governo Lula, de 2003 a 2005. Naquela ocasião, era criticado o baixo nível de crescimento econômico perante os demais países. Ficou célebre a discussão interna ao governo sobre ampliação do superávit primário ou pisar no acelerador do crescimento, posição vitoriosa defendida por Dilma. A partir de março de 2006, ocorreu mudança na orientação fiscal com a entrada do ministro Mantega. A equipe do Ministério da fazenda foi substituída para priorizar o desenvolvimento econômico. O PAC foi à peça chave do segundo mandato do

Relacionados