O adolencente e o chamado misterial

1090 palavras 5 páginas
SEMINÁRIO TEOLOGICO BATISTA DO NORDESTE

RESUMO DO MODULO: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO.

Abraão Oliveira Paiva

Salvador
2012
ABRAÃO OLIVEIRA PAIVA

RESUMO DO MODULO: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO.

Resumo apresentada ao Curso de Bacharel em Teologia, do Seminário Teológico Batista do Nordeste, como parte dos requisitos para aprovação da disciplina de Metodologia cientifica.

Orientador do Trabalho:

Prof. Cleonaide Pinto

Salvador
2012

INTRODUÇÃO

Na tentativa de responder perguntas como: O que é o chamado? Quem, e por que chamou? Quando atender o chamado? Surgiu à ideia de desenvolver um seminário que irá abordar assuntos relativos ao posicionamento do jovem cristão em sua igreja e comunidade, dons e talentos, o uso da arte (dança, música, teatro e etc.) no seu ministério. Quais as responsabilidades do adolescente cristão? Como lidar com seus complexos e receios? Quais decisões tomar diante de um mundo onde as verdades são tão relativas? Esses e tantos outros questionamentos comuns a todo adolescente cristão, serão tratados com o objetivo de produzir o despertar a convicção do chamado divino a suas vidas tornando-os assim jovens conscientes e futuramente adultos mais seguros e comprometidos com á abra de Deus. O Seminário “Adolescente e o Chamado Ministerial” é um projeto criado com o objetivo de esclarecer ao adolescente cristão, a luz da Bíblia, de forma aberta e participativa, assuntos referentes ao chamado de Deus a sua vida.

Conforme Leal apud Erikson (1976), a fase da adolescência é marcada como a passagem do adolescente por um período de alinhamento aparente, mas que é, na realidade, um período de procura e especulação. A chamada moratória psicossocial. O jovem neste período é mais criativo, pensa sua vida, programando um futuro. Experimenta e reexperimenta mentalmente várias vezes, os vários papéis sociais que até então desempenhou tentando se identificar melhor com algum que represente seus sonhos e seus

Relacionados