O ADMINISTRADOR E AS ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

1721 palavras 7 páginas
O ADMINISTRADOR E AS ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

Juliana Carvalho Negocia RA 1416692
Vanessa de Almeida Navarro RA 1416336

RESUMO
As organizações sem fins lucrativos compõem o terceiro setor e tem importante papel na sociedade promovendo mudanças sociais, mas para que seus objetivos sejam concluídos é necessário que a Organização tenha profissionais capacitados, porém, essas organizações contam com a colaboração de voluntários para a maior parte de suas atividades comprometendo em alguns sentidos o desenvolver da comunidade na qual atua, pois como em toda organização, é necessário o estabelecimento de objetivos, políticas de planejamento e análise dos resultados, além da necessidade de capacitar e motivar a equipe. E foi através desta constatação que se percebeu a necessidade do papel do administrador dentro das Organizações do Terceiro Setor. Contudo é uma área de trabalho ainda em crescimento, portanto os salários oferecidos se encontram abaixo da média de uma organização de Segundo Setor, mas com promessas de crescimento acelerado diante do atual quadro social.

Palavras chave: Organizações sem fins lucrativos. Papel do administrador. Terceiro setor.
Introdução
Diante da ineficiência do Estado em atender as solicitações da sociedade, o setor privado iniciou projetos para auxiliar serviços de caráter público na tentativa de amenizar os problemas sociais enfrentados pela população criando assim o chamado Terceiro Setor, composto atualmente por inúmeras instituições não governamentais e organizações sem fins lucrativos. “As ONGs caracterizam-se por serem organizações sem fins lucrativos, autônomas, isto é, sem vínculo com o governo, voltadas para o atendimento das necessidades de organizações de base popular, complementando a ação do Estado...” (LADIM, 1988 apud TENÓRIO, 1997, p. 11).
Com a expansão das atividades exercidas por este setor há uma necessidade cada vez maior que haja um profissional capacitado para a obtenção de resultados

Relacionados

  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas