n sei

Páginas: 2 (350 palavras) Publicado: 28 de maio de 2014
O planeta terra até onde sabemos, é o único planeta do universo onde existe vida. Mas o que faz de nosso planeta tão especial? Este filme nos ajuda a entender e obterrespostas que estãoescondidas no passado remoto da terra. Para tanto, ele volta no tempo, e nos proporciona ver os primeiros humanos que povoaram a terra. Para facilitar o entendimento, pegamos umacarona noscontinentes em rota de colisão, encaramos dinossauros assassinos, mergulhamos em oceanos repletos de formas de vida bizarras, sentimos o frio intenso das eras glaciais globais e conhecemosafúria dos ataques de mísseis cósmicos.
Voltamos ao tempo em que a terra nasceu e montamos o quebra-cabeça da incrível história do nosso planeta. Descobrimos porque tudo isso e nós todos estamosaqui.
OCOMEÇO DE TUDO
Voltamos a quase cinco bilhões de anos atrás para começar a história. Mas deve ter alguma coisa errada, não há sinal algum do planeta azul. Somente uma estrela recémnascida – o Sol– rodeado de poeira. Chegamos cedo demais, antes mesmo da origem da terra. O que vemos é formado por poeira e rochas. Durante milhões de anos, a gravidade juntou essasrochas, para formar o planetaterra.
4,54 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – A temperatura de perto chega a 12.000°C. Não existe ar, somente Dióxido de Carbono, Hidrogênio e vapor d’água. A aparência é deuma esfera de magma em ebulição, umoceano infinito de larvas de fogo. O jovem planeta chamado TEIA, que tem mais ou menos o mesmo tamanho de marte vem em direção da terra em uma velocidade de15 km/s e ao se chocar provoca uma onda deexplosão que percorre o planeta. São lançados trilhões de toneladas de detritos no espaço. Esses atritos ao longo de mil anos são transformados emum anel de poeira e rochas quentes com esfera de 3.000km de diâmetro. É o surgimento da lua. Nessa época, o dia durava apenas seis horas, devido à alta velocidade de rotação da terra
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • N sei
  • sei n
  • n sei
  • n sei
  • n sei
  • Sei ñ
  • N SEI
  • N sei

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!