M DULO 2 Curso De Preven O De Drogas Nas Escolas

3253 palavras 14 páginas
ÇL
Associe os conceitos à esquerda com os termos disponíveis à direita:
A - Fenômeno natural na espécie humana e um marco do início da adolescência. É o conjunto de eventos do desenvolvimento biológico em que o corpo se transforma, passando de um estado de imaturidade física a um estado de plena maturidade para reprodução da vida.
Resposta 1
C - É um processo global e contínuo de transformações da pessoa e de seu grupo ao longo da vida, no qual cada mudança é a base para a mudança seguinte, tornando a pessoa mais adaptada e capaz de agir com competência em situações diferenciadas.
Resposta 2
B - Trata-se de uma construção histórica, uma produção cultural e uma experiência pessoal, que varia de acordo com a singularidade de cada pessoa. Ao longo dela, o indivíduo vive e sente a transição da infância para a vida adulta, a reconstrução da própria imagem e a conquista de uma nova identidade social.
Resposta 3
Feedback
O conceito "A" refere-se ao termo “Puberdade”.
O conceito "B" refere-se ao termo “Adolescência”.
O conceito "C" refere-se ao termo “Desenvolvimento Humano”.
Questão 2
Correto
Atingiu 0,20 de 0,20
Marcar questão
Texto da questão
De acordo com o texto da Unidade 2, podemos afirmar que:
I. A subjetividade humana é uma estrutura que não tem capacidade de se recompor diante de adversidades ou traumas vividos na infância ou na adolescência.
II. Para compreender a interdependência entre o adolescente e o grupo, é preciso conhecer sobre o desenvolvimento da adolescência no seu sentido sócio-histórico e biológico.
III. Entre os fatores que concorrem para o prolongamento da adolescência estão as dificuldades de inserção no mundo do trabalho e as exigências de maior escolarização.
IV. A adolescência é um fenômeno biológico que se manifesta de forma igual em todas as culturas humanas.
V. Em algumas culturas, os ritos de passagem são uma forma de celebração que simbolizam a maioridade social do adolescente.
De acordo com as afirmativas analisadas acima, escolha

Relacionados

  • Prevenção ao uso de drogas nas escolas
    9833 palavras | 40 páginas
  • PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS: A ESCOLA NA REDE DE CUIDADOS
    9770 palavras | 40 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Prevenção ao Uso de Drogas
    102021 palavras | 409 páginas